Como você classificaria um cidadão que foi roadie de Jimi Hendrix, foi expulso do Hawkwind (uma das bandas mais malucas & drogadas já surgidas) e, aos 63 anos, fuma, bebe e farreia como um teenager? Eu dou o nome de sobrevivente! Este senhor é Lemmy Kilmister, líder do renomado MOTORHEAD, banda respeitada por várias facções de amantes de música extrema.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Fã de artefatos nazistas (desde simples punhais até tanques de guerra!), colecionador das próprias bugigangas a seu respeito, pai ausente, boa praça. Seu maior trunfo – além, óbvio, da qualidade de sua música – foi permanecer parado num estilo enquanto tudo mudava a sua volta. Deu certo com o Ramones, Iron Maiden, Judas Priest, dentre as principais. Só que é uma tática baseada em 20% de desapego e 80% de coragem na capacidade de sua obra em permanecer pertinente na prova do tempo. Seus últimos trabalhos (dos quais destaco “Inferno” e “Kiss Of Death”) modernizaram o Motorhead na velocidade e arranjos.
Não dá para esconder a sensação melancólica de que Lemmy vive aquela adolescência eterna, tão desejada por alguns. Sem horários fixos, sem patrão, sem patroa, vivendo ocasionalmente num apartamento mais para muquifo de que para residência. Entre comprimidos para diabetes & hipertensão, tem tempo de sobra para jogatinas em máquinas caça-níqueis, sinuca e jams sessions com amigos. Em oposição a band leaders como Hetfield/Metallica (usa preto nos shows e grifes caras no cotidiano), Ozzy Osbourne (semi-senil, manipulado pela esposa) o Sr. Kilmister é um ortodoxo das leis que regem um rocker.
DVD "LEMMY: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch"
Diretores: Greg Olliver, Wes Orshoski
Duração: 117 minutos
Damage Case Films
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Motorhead
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ex-fumante, punk por 15 minutos.
Mais informações sobre Bruno Bruce
Mais matérias de Bruno Bruce no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.