Resenha - Moment Of Glory - Scorpions

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Moment Of Glory - Scorpions

Por Douglas Souza

  | Comentários:

Uma orquestra clássica e uma banda de Rock, imagine o resultado desta fusão, a maior banda de rock surgida na Alemanha e a melhor orquestra clássica do mundo desferindo alguns dos maiores sucessos do grupo alemão. Show realizado na abertura da EXPO 2000, na cidade de Hanover, terra natal dos Scorpions. Todas as músicas deste show tiveram seus arranjos refeitos pelo maestro Christian Kolonovitz, um admirador declarado das baladas da banda.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O show inicia com uma introdução da orquestra muito bem executada, seguida pelo maior hit da banda "Rock You Like a Hurricane" neste DVD rebatizada de "Hurricane 2000". Seguindo vem "Moment Of Glory" o tema da EXPO 2000, acompanhado de um coro infantil de Viena, uma canção leve com uma boa melodia à altura do show, seguindo da belíssima "You And I" do álbum "Pure Instinct" de 1996, que ficou muito melhor com os novos arranjos das guitarras de Matthias Jabs.

Antes da próxima música Klaus Mine explica a canção a seguir com uma mensagem que deve ser pensada realmente em relação ao que o homem faz com o mundo em que vive, neste embalo o coro infantil volta ao palco acompanhado dos cantores da EXPO, para executar a música "We Don't The World" onde o que prevalece é a mensagem passada pela canção.

Primeira convidada a subir ao palco é a talentosa e bela cantora americana Lyn Liechty para um dueto com Klaus, executando a boa balada "Here In My Heart". Próxima canção é "We'll Burn The Sky" do excelente álbum "Taken By Force" de 1977 mas não chega a empolgar, empolgação que não faltou em "Big City Nights" um dos maiores clássicos da banda do álbum "Love At Firts Sting" de 1984, intrepretada pela banda e pelo vocalista do GENESIS Ray Wilson, cuja junto com Klaus Mine nos remetem aos bons anos 80, a velha empolgação e a alegria de tocar Rock 'N' Roll.

Na segunda parte do show tem maior destaque a orquestra, com as canções "Crossfire" e "She's a Woman, She's a Mem", onde apenas os guitarristas Rudolf Schenkler e Matthias Jabs e o apagado baixista Ralph Rieckermann se apresentam além do ótimo baterista James Kotack, eis então que surge Klaus Mine e mais um dos grandes clássicos, "Dynamite", que ficou fabuloso com os novos arranjos orquestrados.

A terceira parte do show nos traz uma introdução mareavilhosa da orquestra antecedendo os acordes do maior sucesso comercial da banda, "Wind Of Change", o hino da guerra fria, símbolo da queda do muro de Berlim do álbum "Crazy World" de 1991, onde a banda é aplaudida efusivamente pelo ginásio que reconhecia que ali presenciavam certamente uma das maiores bandas da história do Rock Mundial. Mas não para por ai não, ainda sobra tempo para a balada quase acústica "Still Loving You" do "Love At First Sting" de 84, também aplaudida de pé pelo público. Para encerrar o show um Encore de "Moment Of Glory" com todos os convidados presentes. O DVD ainda possui uma entrevista com a banda de cerca de 20 minutos sobre como foi o projeto com a filarmônica de Berlim e versões do diretor para "Hurricane 2000", "Moment Of Glory" e "Here In My Heart".

Sem sombra de dúvida este DVD merece um lugar na estante para ser visto e re-visto várias vezes, não é um simples show de rock, é um grande show de rock clássico com uma das maiores bandas de rock da história em uma rara performance com uma orquestra, executando seus maiores sucessos misturados com novas músicas que mantem o bom nível do show. Excelente DVD nota 9 pois poderia durar mais.

Track-List do DVD
1 - Hurricane 2000
2 - Moment Of Glory
3 - You And I
4 - We Don't Own The World
5 - Here In My Heart[Com Lyn Liechty]
6 - We'll Burn The Sky
7 - Big City Nights[Com Ray Wilson]
8 - Deadly Sting Suite
* Crossfire
* He's a Woman, She's a Man
* Dynamite
9 - Wind Of Change
10 - Still Loving You
11 - Moment Of Glory [Encore]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Moment Of Glory - Scorpions

Resenha - Moment of Glory - Scorpions


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Scorpions"

Scorpions: novamente no Brasil, pela primeira vez no Ceará?
Scorpions: fãs se perguntam sobre desaparecimento de James Kottak
Scorpions: 30 anos de "Love At First Sting"
Plexiheads: abertura do show de Uli Jon Roth no Manifesto Bar
Uli Jon Roth: Plateia pequena porém fiel e empolgada no RJ
Uli Jon Roth: ex-Scorpions neste sábado em SP
Uli Jon Roth: prometendo show cheio de clássicos no Manifesto Bar
Scorpions: campanha no Facebook pede banda no Rock in Rio
Scorpions: Resenha do Unplugged MTV in Athens
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Scorpions: quatro dos cinco maiores guitarristas da Alemanha
Scorpions: unboxing de Live In Athens Deluxe por fã brasileiro
Scorpions: banda está gravando cover da era Dio do Rainbow
Michael Schenker: The Attack Of The Mad Axeman atinge NYC
Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Douglas Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas