Emanuele Perilli: Indicado para quem gosta de Joe Satriani

Resenha - Elheaven - Emanuele Perilli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
EMANUELE PERILLI é um guitarrista italiano de Nereto (TE) e que já participou de vários projetos ligados à música, como o Aura e o Radiovipers, bandas de Hard Rock que conseguiram emplacar registros mais do que decentes. Entretanto, há tanto tempo atuando na cena de seu país e cheio de ideias, Perilli sentiu que era chegado o momento de liberar seu primeiro disco-solo, instrumental e batizado como "Elheaven".
Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoKurt Cobain: Músico procurou Max Cavalera atrás de heroína

Aqui, Emanuele mostra maturidade ao segurar sua sede pela complexidade típica dos virtuosos e dar vazão a ocasiões que esbanjam feeling em passagens e estilos dos mais diversificados. Ainda que o foco seja o Hard Rock e umas 'resvaladas' pelo Heavy Metal propriamente dito, o músico não teme em experimentar e flertar com outros estilos, seja o pop ou funk, além de encaixar algumas vozes processadas (bem poucas, bem poucas!) que até poderiam estragar tudo, mas são utilizadas com tanto bom senso que, simplesmente, adicionam uma revigorante tônica à audição.

Tudo é inundado com convincentes melodias de fácil assimilação. Desde a atmosfera de "The Vision", uma abertura com flautas e algumas vozes; os delírios swingados em "The Noise Of The Bliss", passando pela sensibilidade de "Tears That Taste Of You", ou simplesmente a gostosa viagem de "Across The Universe" e "Trails Around The Sun": tudo mostra um pouco do talento de Emanuele Perilli – e olha que "A Perfect Place" é basicamente um Reggae, e cantado!!!

Este digníssimo guitarrista italiano compôs, gravou e mixou tudo, saindo-se muito bem em cada uma das funções assumidas. O cara é versátil e este é um dos motivos de "Elheaven" se mostrar relevante e repleto de boas vibrações. Tanta inspiração torna este álbum bastante indicado aos guitarristas e ao público que aprecia discos instrumentais. Os amantes de Joe Satriani terão grandes chances de aprovar, podem conferir!

Contato:
http://www.emanueleperilli.com
http://www.myspace.com/manny6strings

Músicos:
Emanuele Perilli - guitarras e programação
Adamo Troiani - voz em "Voice On The Vision"
Francesco Lago - voz em "On The Noise"
Rudy B - voz em "On A Perfect Place"

Emanuele Perilli - El Heaven
(2010 / independente - importado)

01. The Vision
02. Trails Around The Sun
03. The Noise Of Bliss
04. Tears That Taste Of You
05. Midnight Thrill
06. Across The Universe
07. An Ivory Moon
08. Vortexes In My Mind
09. The Truth
10. A Perfect Place
11. Infinity

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Emanuele Perilli"

Iron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

Kurt Cobain
Músico procurou Max Cavalera atrás de heroína

Slash
Explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdioIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrôSlash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músicoHetfield: "St. Anger não funcionou muito bem"Dimebag Darrell: comentando turnê com Black Sabbath em 1999Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online