Matérias Mais Lidas


Summer Breeze 2024
Bruce Dickinson

Accept: Heavy Metal familiar e com a mesma testosterona

Resenha - Blood Of The Nations - Accept

Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de novembro de 2010

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Certamente até mesmo a nova geração já ouviu falar do Accept, lendário monstro que ajudou a estabelecer a cena metálica da Alemanha com discos do porte de "Restless And Wild" (82) e "Balls To The Wall" (83). Posteriormente, ainda que o conjunto tenha liberado alguns outros bons registros nas várias fases que optou por seguir, o fato é que nenhum deles chegou perto do brilho alcançado no passado.

Accept - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Pois bem, 14 anos afastado dos estúdios, e eis que é anunciada a chegada de "Blood Of The Nations", que já causou muita controvérsia e ceticismo por não contar com a inconfundível voz de Udo Dirkschneider... Porém, o quarteto instrumentista da formação clássica está presente – até mesmo o guitarrista Herman Frank voltou, depois de nada menos do que 26 anos ocupado com outros projetos – e alistou o norte-americano Mark Tornillo (TT Quick) para assumir a difícil tarefa de cantar em uma das mais tradicionais bandas do planeta.

Mas, ao contrário do fiasco que foi David Reece atrás do microfone em 1989, Tornillo se revelou perfeitamente adequado! Ainda que remeta ao mestre Udo em algumas ocasiões, o fato é que o cara possui seu próprio estilo, com um alcance um pouco maior e proporciona uma nova dimensão à sonoridade marcante do Accept, que está tão afiado como em seus dias de glória. Ou seja, nada de experimentos por aqui, os alemães foram intransigentes e o objetivo foi orientar tudo com inspiradíssimos riffs de guitarras, uma seção rítmica que sabe como valorizar sua função, refrões poderosos e, naturalmente, um novo vocalista com o devido espaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O resultado é puro Heavy Metal, com testosterona, familiar e com momentos melódicos aparecendo na medida correta em mais de 70 minutos distribuídos por 12 faixas. Sim, são composições longas, mas muito bem estruturadas, tanto que "Beat The Bastards", "Teutonic Terror" (essa provavelmente será o destaque unânime do disco), "Blood Of The Nations", "Pandemic" e "No Shelter" são a comprovação de uma intensidade que o Accept parecia ter perdido há muito, mas muito tempo. Canções maravilhosas, nada mais do que isso.

É inegável que boa parte do impacto de "Blood Of The Nations" deva ser creditada às orientações do produtor Andy Sneap (Sabbat, Megadeth, Arch Enemy), tanto que os agradecimentos especiais vão para ele, que se revelou muito mais do que um fã do grupo alemão. De qualquer forma, quem diria que o Accept seria capaz de reviver com tanta classe os velhos tempos e liberar um álbum que já pode figurar entre os melhores de sua discografia? E sem a presença do senhor Dirkschneider!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Contato:
http://www.myspace.com/accepttheband
http://www.acceptworldwide.com

Formação:
Mark Tornillo - voz
Wolf Hoffmann - guitarra
Herman Frank - guitarra
Peter Baltes - baixo
Stefan Schwarzmann - bateria

Accept - Blood Of The Nations
(2010 - Nuclear Blast Records / Laser Company Records - nacional)

01. Beat The Bastards
02. Teutonic Terror
03. The Abyss
04. Blood Of The Nations
05. Shades Of Death
06. Locked And Loaded
07. Kill The Pain
08. Rollin Thunder
09. Pandemic
10. New World Comin
11. No Shelter
12. Bucketful Of Hate

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Blood Of The Nations - Accept

Accept: riffs marcantes, refrãos em coro, está tudo ali

Accept: evidente candidato a melhor álbum de 2010

Accept: Coeso e repleto de músicas de impacto imediato

Accept: este é o melhor trabalho da banda

Accept: O encontro com a fórmula perfeita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Jethro Tull
Stamp

Grave Digger: Ceifando a vida dos incrédulos da Terra Santa

Resenha - Aurora do Triunfo Herétiko - Sevo

Resenha - Black Bible - Judas Iscariotes

Resenha - Master Executor - Warfield

Resenha - Ocean - Holdark

Resenha - SupremeInstinctNumb - Malice Garden

Varathron: A hegemonia do caos

Resenha do álbum "Eu Sou a Derrota", da banda Sangue de Bode

Resenha - Gates Of Metal Fried Chicken Of Death - Massacration

Guns N' Roses: Resenha de "Chinese Democracy" na Rolling Stone

Dream Theater: Falling Into Infinity é um álbum injustiçado?

Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais matérias de Ben Ami Scopinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS