Brandon Flowers: influência do The Killers no primeiro solo

Resenha - Flamingo - Brandon Flowers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Como não bastasse o sucesso alcançado junto ao grupo norte-americano The Killers, o vocalista Brandon Flowers resolveu tirar do forno seu primeiro trabalho solo. "Flamingo" (Universal Music, R$ 29 em média) traz dez canções assinadas pelo músico.
Iron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The BeastReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

É de se esperar forte influência do The Killers no primeiro disco solo de seu vocalista. E há! Mas Flowers é daqueles músicos que não param no tempo. Ele surpreende, é elegante, romântico, tira boas canções do bolso como em um passe de mágica.

A homenagem a Las Vegas, sua cidade natal, é feita na animada Welcome to Fabulous Las Vegas, faixa que abre o disco.

Flamingo desacelera em seguida com a deliciosa Only the Young, com refrão feito sob medida para cantar assim que se escuta. Flowers não poupa elementos vocais e instrumentais para ilustrar as canções do novo álbum.

A participação especial da cantora Jenny Lewis em Flamingo deixa doce a composição Hard Enough. Um dos destaques do disco fica por conta da dançante Jilted Lovers & Broken Hearts - uma das que nos remete ao som do The Killers. Flowers desacelera novamente na delicada Playing with Fire e se anima de novo com Was it Something I Said.

Outro destaque do álbum aparece quase no final com On the Floor. A participação do The Las Vegas Mass Choir dá tom gospel à canção. Flamingo não precisou seguire linhas, não precisou de regras para conseguir um bom resultado. É um bom disco e ponto.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Killers"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brandon Flowers"Todas as matérias sobre "Killers"

Iron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Reb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"

New Metal
Raiva, calças folgadas, problemas na infância...

Angra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacionalRoberto Sabbag - colecionador do Slayer e Heavy Metal em geralAC/DC: Max Cavalera acha Axl Rose bonzinho demais para a bandaSlayer: Fatos sobre Kerry King que o deixariam surpresoComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?Ira! - Para entender os mods

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online