Denim and Leather: honrando os ícones do som pesado

Resenha - Watch Out!!! - Denim and Leather

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Nos últimos anos a cena metálica foi inundada por uma onda de saudosismo impressionante. Centenas de bandas mundo afora, nos mais variados estilos, estão executando um som totalmente influenciado pelo que era feito na década de oitenta, principalmente no thrash e no metal tradicional.
Eliton Tomasi - a coleção do editor da RockHard/ValhallaSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

O Denim and Leather se encaixa no perfil acima, e deixa clara sua proposta já pelo nome. Fundada em 1992, a banda sempre executou um heavy metal extremamente influenciado pela New Wave of British Heavy Metal, e é justamente isso que se ouve em seu primeiro disco, "Watch Out!!!", lançado originalmente em 2008. Marcelo Lanfranchi (vocal), Sérgio Turano (guitarra), Gustavo Lanfranchi (baixo) e Hamilton (bateria) não estão interessados em inovação, mas sim em honrar os seus ídolos, ícones do som pesado como Iron Maiden, Saxon, Angel Witch, Motorhead e Judas Priest.

As onze faixas de "Watch Out!!!" apresentam uma sonoridade que agradará em cheio os fãs do metal oitentista. A produção do play ressalta esse aspecto, explorando timbres que transportam o ouvinte para aquela década.

O disco apresenta onze faixas bem lineares, repletas de cavalgadas, duetos de guitarras e vocais agressivos. Além disso, há também uma versão para “Evil Games”, do Angel Witch, incluída originalmente no álbum "Screamin' 'n' Bleedin'", lançado pelo trio britânico em 1985.

Metal oitentista, sem firulas e inovações. Se é isso que você curte, certamente irá gostar desse primeiro álbum do Denim and Leather.

Faixas:

1 Sentencced to Life 4:42
2 The Voice 3:40
3 Watch Out 3:38
4 Fist in the Air 3:22
5 Evil Wheels 3:49
6 Anger Burning 1:13
7 Does Anybody Remember Fane 5:49
8 Motornoise (The Bangers Are Allright) 2:49
9 Evil Games 3:11
10 Hatred 4:20
11 Now It's Gone 0:51

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Denim And Leather"

Collectors Room
A coleção de Eliton Tomasi, editor da revista Valhalla

Separados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Stevie Ray Vaughan
"Oi, sou Stevie, alcóolatra e viciado!"

Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?Megadeth: Nick Menza e Marty Friedman iam retornarMetallica: Dave Mustaine revela seu álbum favorito da bandaElke e Alexei: Um Casamento Heavy Metal; assista no YoutubeNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de CobainGuns N' Roses: por que a banda não gravou a faixa "Crash Diet"?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online