Calabouço: potiguares fazedores de Thrash Metal

Resenha - Calabouço - Calabouço

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Várias coisas me agradam na banda Calabouço. Potiguares fazedores de Thrash Metal, este jovem quarteto transporta com orgulho a chama do Metal mais antigo, mais cru que você possa imaginar.
Bruce Dickinson: curiosidades sobre a voz por trás do Iron MaidenLadybeard: barbudo wrestler que canta metal vestido de menininha

A demo-tape auto-intitulada, com suas 7 faixas vociferadas em português, são uma semente de – aposto! – algo melhor que está por vir. Por enquanto, guitarras incondicionalmente sujas, vocal áspero e músicas sem firulas, diretas, são um atestado headbanger muito apreciado em todo o mundo metálico (há um selo estadunidense especializado em bandas deste naipe chamado Hells Headbangers - Aconselho o envio de material do Calabouço).

O que o grupo não deveria esquecer é que o tosco precisa ser lapidado com o passar do tempo para que não fiquem encapsulados numa qualidade sonora duvidosa. O estilo rude fica bem mais aparente quando à frente de uma retaguarda bem-acabada, impecável. Desta retaguarda deveria fazer parte mixagem, gravação & produção melhor cuidadas. Entendo a despretensão, o espírito true dos garotos mas um websitezinho, mesmo que econômico, com informações básicas, seria deveras esclarecedor da proposta.

Minha emoção fluiu forte nas faixas Cavaleiro da Morte, Executor e Calabouço, destaques absolutos desta demo (senti o mesmo feeling ingênuo das banda presentes no LP SP Metal I). Até procurei minha jaqueta velha para vestir mas lembrei que a traça já a comeu.

Aprovado & recomendado!

Faixas:
01 – Intro
02 – Cavaleiro da Morte
03 – Executor
04 – Sinais do Mal
05 – Calabouço
06 – Movidos Pelo Ódio
07 – Heavy Metal Maldito Forjado no Fogo de Satã

Calabouço
Hugo Overkill (baixo)
Paulo Death (guitarra)
Rodolpho Black Night (bateria)
Possessed By Fire (vocal)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Calabouço"

Bruce Dickinson
Curiosidades sobre a voz por trás do Iron Maiden

Ladybeard
Barbudo wrestler que canta metal vestido de menininha

Iron Maiden
Mulheres em uniforme de couro e com spikes

Iron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"O Livro dos Mortos do Rock: vida e morte no Rock And RollGuns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicasLed Zeppelin: Como não se perder no meio de "Dazed and Confused"?Keith Richards: Stone fala de relacionamento com os BeatlesHeavy Metal: o que acontece quando você chega atrasado nos shows

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online