Danzig: um álbum de heavy rock médio e sem deslizes

Resenha - Deth Red Sabaoth - Danzig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe Kahan Bonato
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
“Deth Red Sabaoth” é o álbum sucessor de “Circle of Snakes” na discografia do DANZIG, grupo liderado, obviamente, por Glenn Danzig, vocalista original do MISFITS. Ao invés do punk de outrora, a sonoridade do grupo de Glenn é um heavy metal mais brando, oscilando entre um doom e o rock.
Danzig: novo álbum sai em maio, veja a capaRegis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers

Em “Deth Red Sabaoth”, tem-se certa decepção ao se esperar um disco mais sombrio, já que o álbum soa demasiado rock, como em “On a Wicked Night” e “Deth Red Moon”, apesar de serem boas faixas. O peso esperado com a entrada de Tommy Victor, do PRONG, é substituído por bons solos. No entanto, algumas faixas remetem aos clássicos da banda, como a ótima “Hammer of the Gods”. “Night Star Hel” tem aquele vocal agoniado, típico do vocalista, sendo uma faixa mais sombria e com uma quebra em seu andamento que introduz um instrumental massivo. As duas “Pyre of Souls” possuem poucos vocais, sendo composições muito interessantes e fundindo o belo com o caótico. Além dessas, valem destacar os harmônicos em “Black Candy” e o swing potente de “The Revengeful”.

Não se trata de um álbum ruim, mas não é aquele disco para entrar na lista dos clássicos da banda. As músicas acabam sendo pouco inspiradas seguindo muito à risca a sequência estrofe, refrão, estrofe, refrão e solo, com poucas faixas memoráveis. Mesmo assim, é um bom cartão de visitas para se conhecer a banda, com Glenn em boa forma, e também agradará a maioria dos fãs por resumir bem o estilo do grupo.

Integrantes:
Glenn Danzig - Vocais, teclado, guitarra
Tommy Victor - Guitarra
Steve Zing - Baixo
Johnny Kelly - Bateria

Faixas:
1. Hammer of the Gods
2. The Revengeful
3. Rebel Spirits
4. Black Candy
5. On a Wicked Night
6. Deth Red Moon
7. Ju Ju Bone
8. Night Star Hel
9. Pyre of Souls: Incanticle
10. Pyre of Souls: Seasons of Pain
11. Left Hand Rise Above

Gravadora: AFM Records

Site oficial: danzig-verotik.com/

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Danzig: novo álbum sai em maio, veja a capaTodas as matérias e notícias sobre "Danzig"

Danzig
"Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"

Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Metal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Danzig"

Regis Tadeu
O chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers

Guns N' Roses
Os esqueletos guardados no baú da banda

Rob Halford
"Lady Gaga é o que precisávamos agora na música!"

Reinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsFotos de Infância: Andre Matos e ViperFacebook: as bandas de rock mais "curtidas"Ginger Baker: ele odeia profundamente o Heavy MetalMetallica: o que eles comeram na noite do show no Rock in Rio?Courtney Love: mostrando suposta foto de avião perdido na Malásia

Sobre Felipe Kahan Bonato

Felipe Kahan Bonato: Nascido em 88, há mais de 10 anos - por enquanto - escuta praticamente qualquer subgênero de rock e metal, explorando principalmente bandas mais desconhecidas. Teve contato tardio com a guitarra, seu instrumento preferido, optando então em seguir a carreira de Engenheiro de Produção e em contribuir esporadicamente com resenhas no Whiplash.

Mais matérias de Felipe Kahan Bonato no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online