Cavalar: características marcantes dos antigos mestres

Resenha - Recoil - Cavalar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Na ativa desde 2004 e tendo a Inglaterra como base, o Cavalar é capitaneado pelo baterista brasileiro Arn e o vocalista inglês Twitch, que proporcionaram uma excelente estréia com "As A Metal Of Fact” (05). O tempo passou e não foi a instabilidade nos postos de guitarrista e baixista que impediu a banda em seguir adiante com sua música, cujo novo fruto está chegando agora, batizado como "Recoil".
Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroMetallica: lista de exigências do camarim da banda

Quem já teve a grata oportunidade de conhecer seu debut, sabe que o Cavalar resgata algumas das características marcantes dos antigos mestres, até de forma meio Stoner, mas sempre injetando saudáveis doses de arranjos atualizados, e conscientemente sem nunca se afastar do Heavy Metal propriamente dito. Pois bem, estilisticamente, "Recoil" continua exatamente de onde o primeiro álbum parou, mas tendo como maior distinção o fato de Twitch, cujo timbre remetia diretamente ao Ozzy Osbourne, agora procurar se distanciar desta referência.

Esse balanço entre o velho e o novo é bastante delicado e não menos eloquente. E, apenas fazendo o melhor em prol da música, os caras possuem aquele importantíssimo 'insight' criativo que até consegue acrescentar sua marca no estilo, inclusive com o guitarrista Panza – toca muito! – participando ativamente do processo de composição. Sabe o disco que, conforme você vai escutando, parece que as músicas seguintes vão ficando melhores ainda? Pois é isso o que o Cavalar oferece ao longo de cada um dos 53 minutos de audição, de forma honesta, barulhenta e furiosa.

Produzido pelo próprio Cavalar e mixado e masterizado por Dan Abela, as gravações de "Recoil" foram divididas entre São Paulo e Londres, tendo como resultado uma nitidez extrema, poderosa, dando para sacar direitinho o traçado de cada instrumento. Em suma, um álbum que deveria estar na coleção de todos que são, pelo menos, moderadamente interessados por Heavy Metal, independente do subgênero preferido. Lançamento Voice Music, e por um preço muito acessível!

Contato: www.myspace.com/cavalarrock

Formação:
Twitch - voz
Daniele Panza - guitarra
Max Torres - baixo
Arnaldo Rogano - bateria

Cavalar - Recoil
(2010 / Voice Music - nacional)

01. No Man's Land
02. In Fear
03. All Your Rage
04. Through My Demon's Door
05. The One To Be Pleased
06. Genocidal Minds
07. Can't Deny You
08. Score Of All Time
09. Grand Northern Evil
10. The Outsiders
11. Higher
12. No 2nd Plan
13. Hell Is Blue
14. Up In The Air

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Recoil - Cavalar

Cavalar: Doses de Heavy Metal, Thrash e Hard Rock

Todas as matérias e notícias sobre "Cavalar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cavalar"

Rock
As dez lendas mais macabras do gênero

Metallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Mike Portnoy
O cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

Rock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gêneroPower Metal: As bandas mais populares segundo o FacebookHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Jon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna LombardiRick Allen: o baterista que merece todo o respeito do mundoOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online