Christmess: esbanjando uma estimulante aura retrô

Resenha - Mystical Alien - Christmess

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Christmess foi uma das cinco bandas selecionadas para etapa catarinense do W.O.A. Metal Battle 2010 e, mesmo não se classificando, encantou o público amante do velho Hard Metal presente naquela noite. Formado em 2003 na cidade portuária de Itajaí e dono do EP “Crossing The Seven Seas” (05), o grupo está agora debutando com “Mystical Alien”, que está aí para preencher o vácuo de um estado tão carente de bons nomes para o gênero.
VejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noçãoMegadeth x Metallica: Conheça as duas versões da história

Inspirado, inspirador e esbanjando uma estimulante aura retrô, “Mystical Alien” oferece um mistura simples, mas eficiente em suas doses cavalares de distorção e melodias. A intenção não é transcender os limites do estilo, mas impregnar a música com um sentimento tão espontâneo que a impele para longe, muito longe mesmo, do que poderia ser considerado banal.

O quarteto é composto por ótimos músicos, mas certamente as forças-motriz do Christmess são seu vocalista e guitarrista. Lúcio Goebel possui um timbre um tanto quanto exótico, mas sempre afinado ao desfilar entre o grave e agudo; enquanto seu parceiro Ozeias Rodrigues é detentor de uma técnica e feeling que o eleva à categoria de um dos melhores guitarristas de Santa Catarina – reputação merecida, ao vivo é frequente o público, vidrado, sorrir de satisfação enquanto o cara toca.

“Mystical Alien”, “The Insanity”, “Eden”, “Hard In The Night”, e muitas outras, oferecem bonitas melodias, riffs grudentos, generosos solos (em “Heaven´s On Fire” alguém foi possuído pelo Malmsteen?), uma seção rítmica bastante atuante e tudo o mais que faça com que o rock pesado seja tão empolgante e longevo. Em suma: um repertório que revela constante bom gosto, sob qualquer ângulo que se deseje analisar.

Com uma produção totalmente independente e apresentando um áudio de primeira, com todos os elementos bem definidos e equilibrados, “Mystical Alien” é um dos mais eficientes álbuns catarinenses dos últimos anos. Totalmente recomendado a quem se deleita na companhia de um bom Hard Rock e Heavy Metal feito por quem entende do assunto!

Contato:
http://www.christmess.com.br
http://www.myspace.com/christmessmetal

Formação:
Lúcio Goebel - voz
Ozeias Rodrigues - guitarra
Marcello de Oliveira - baixo
Fernando Stopassoli - bateria

Christmess - Mystical Alien
(2009 / independente - nacional)

01. Mystical Alien
02. The Insanity
03. Black Money
04. Wings Of Steel
05. Eden
06. Storm Of Love
07. Hard In The Night
08. Speed Of Gods
09. Heaven´s On Fire
10. Crossing The Seven Seas (Bonus Track)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Christmess"

VejaSP
Momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Documentário
Megadeth x Metallica - Conheça as duas versões da história

Metallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoKurt Cobain: Músico procurou Max Cavalera atrás de heroínaSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberNirvana: Jason Everman, que quase ficou famoso duas vezesGhost Metal: filho de Nicolas Cage explica conceito do estiloRicardo Seelig - a coleção do criador da Collector's Room

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online