WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Never Ending Way of ORwarriOR - Orphaned Land

Por Daniel Silva | Em 11/06/10
Enviar por emailEnviar correção

The "Never Ending Way of ORwarriOR", novo disco da banda israelense Orphaned Land, lançado no dia 25 de janeiro na Europa pela Century Media Records, é um dos trabalhos mais aguardados nos últimos tempos.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Após gravar a obra-prima conceitual "Mabool - The Story of the Three Sons of Seven" (2004), aclamada nos quatro cantos do mundo, o grupo conviveu com a pressão de superar a qualidade alcançada em Mabool.

O produtor britânico Steven Wilson, que ajudou a lapidar o Opeth, teve a missão de levar o Orphaned Land a novos ares. E conseguiu. O som do sexteto formado por Kobi Farhi (vocal), Yossi Sassi (guitarra, piano e cordas), Matti Svatitzki (guitarra), Uri Zelcha (baixo), Matan Shmuely (bateria) e Shlomit Levi (vocal) está ainda mais progressivo.

Poucas bandas podem se orgulhar de ter criado um estilo. Ouvir "The Never Ending Way of the ORwarriOR" é uma experiência indescritível, tão única como a que tive há seis anos.

A música do grupo é uma mistura de subgêneros do heavy metal como death, doom, folk e progressivo, com elementos orientais, tudo encaixado de uma forma incrivelmente coesa. Ponto para Steven Wilson e sua excelente produção.

Se o novo disco é melhor do que o "Mabool", ainda é cedo para dizer. Sei que ainda estamos em janeiro, mas duvido que alguém lance um trabalho superior ao do Orphaned Land em 2010. Que não demorem mais seis anos para gravar outro!

Tracklist
1 - Sapari
2 - From Broken Vessels
3 - Bereft In the Abyss
4 - Treading Through Darkness
5 - The Pilgrimage to Our Shalem
6 - Olat Ha'tamid
7 - The Warrior
8 - His Leaf Shall Not Wither
9 - Disciples of the Sacred Oath II
10 - New Jerusalem
11 - Vayehi Or
12 - M I ?
13 - Barakh
14 - Codeword: Uprising
15 - In Thy Never Ending Way

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Orphaned Land

Metal Open Air: veja trecho do show do Orphaned Land [20/04/12]
Orphaned Land: segunda banda a subir no palco do MOA [20/04/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Resenhas de CDs e DVDs - Road To Or-Shalem - Orphaned Land
Metal Open Air: Exciter e Orphaned Land são anunciados [17/02/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Never Ending Way Of ORwarriOR - Orphaned Land
Metal Sensual: Heavy Metal e dança do ventre combinam? [10/12/11]
Orphaned Land: video de DVD disponível online [23/10/11]
Orphaned Land: dançarina libanesa corre risco de morte [28/07/11]
Orphaned Land: dividindo o palco com dançarina libanesa [20/07/11]
Mais matérias sobre Orphaned Land

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.