Deftones: o álbum "Diamond Eyes" esbanja maturidade

Resenha - Diamond Eyes - Deftones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Em novembro de 2008, o grupo californiano Deftones sofreu um grande baque. O baixista Chi Cheng bateu o carro, ficou meses em coma, e até hoje está em estado de semiconsciência. Na época, a banda estava gravando "Eros", o sexto disco da carreira. Mesmo tendo o trabalho quase finalizado, o quinteto decidiu recomeçar do zero.
Deftones: banda aprova vídeo não-oficial de "Hearts/Wires"Stratovarius: Tolkki escancara a novela do Stratovarius

Com o baixista do Quicksand, Sergio Vega, o Deftones gravou "Diamond Eyes", um dos seus melhores álbuns. O álbum foi lançado no dia 18 de maio pela Warner Bros Records. O segundo single, saiu dia 23 de março. Alguém achou a capa parecida com o "Standing On the Shoulder of Giants" do Oasis?

O som continua praticamente o mesmo. Mesclando momentos incrivelmente pesados com refrões melódicos (marca registrada do grupo), o Deftones entrega um disco que esbanja maturidade.

Conheci a banda em 2000, quando joguei Dave Mirra Freestyle BMX. O engraçado é que, apesar de "Be Quiet and Drive (Far Away)" ser uma música fantástica, nunca dei bola para o quinteto liderado pelo vocalista Chino Moreno. Azar o meu.

Tracklist:
1 - Diamond Eyes
2 - Royal
3 - CMND/CTRL
4 - You've Seen the Butcher
5 - Beauty School
6 - Prince
7 - Rocket Skates
8 - Sextape
9 - Risk
10 - 976-Evil
11 - This Place Is Death

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metal Injection
20 álbuns que completam 20 anos em 2017

Deftones: banda aprova vídeo não-oficial de "Hearts/Wires"Todas as matérias e notícias sobre "Deftones"

Nu Metal
Dez discos essenciais do gênero

New Metal
Clássicos do rock e metal em versões modernas

Faturamentos
quanto Sabbath, Judas, Tool e outros arrecadam

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deftones"

Stratovarius
Timo Tolkki escancara a novela e farsas do Stratovarius

Haters
Os nove álbuns de hard rock e heavy metal mais odiados

Slipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Renato Russo: piada controversa no aniversário do vocalistaNirvana e Guns N' Roses: veja Kurt imitando "snake dance" de AxlSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da bandaNicolas Cage: filho queria muito apresentar Amon Amarth ao paiJudas Priest: Foto de Rob Halford no camarim de Lady Gaga

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online