WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Endgame - Megadeth

No Thrash Metal havia uma trindade norte-americana composta pelo Slayer, Metallica & Megadeth. Outros titãs do estilo também mudaram a música no planeta, não estou esquecendo-os mas, convenhamos, estes três que citei detêm 90% do tutano de uma vertente do Metal que ajudaram a criar!

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Nem pensei duas vezes: tenho que comparar as carreiras do Metallica e do Megadeth. Para os novatos, aprendam – o Megadeth é o resultado musical do ódio & da mágoa nunca superada de Mustaine por ter sido expulso dos Four Horsemen. Riffmaker sobrenatural, Mustaine é o epítome do self made american man. O Metallica é uma banda liderada a pulso de ferro pelo cocainômano-megalomaníaco Ulrich. Mesmo o alcoólatra Hetfield sendo portador de galões de testosterona, sucumbe aos caprichos-baitola do nanico – vide as fotos do álbum Load e as declarações de nojo do próprio J.H. na época. Nunca perdoei o vocalista do Metallica por ter sido dobrado (os Humanos jamais relevam qualquer falha de um antigo herói!). Mas aí é outra história, retratada de modo humilhante no DVD de auto-ajuda "Some Kind of Monster". O rancor do líder do Megadeth nos presenteia hoje com a inspiração que está – há tempos – ausente no desafeto Metallica.

"EndGame" não traz nada demais. Thrash Metal, bem empacotado num bonito CD (o meu, cópia Russa!), contendo 11 faixas que valem seu dinheiro, kampa! Só que é um ‘nada demais’ difícil de ser executado por criaturas menos agraciadas pelo talento nato.

Primeiro disco da banda que tive vontade de comprar/escutar desde "Youthanasia" (1994), começa com uma faixa instrumental, troço característico do Metal anos 80, tendo seus maiores acertos em "44 Minutes", "Bodies", "Endgame" e "How The Story Ends". O Megadeth é a banda do heroinômano D. Mustaine & suas conseqüências. Uma das piores: declarar-se religioso – ou qualquer merda que o valha, como tábua de salvação/crescimento. A religião é pior que os derivados da papoula porque é uma droga, na essência da palavra, apoiada pela Lei e esteio filosófico para as maiores atrocidades humanas. Bem, prefiro ser atroz do que gay como Lars Ulrich.

"EndGame" vale a plata que gastei, superando tudo que o Metallica fez nos últimos 15 anos, pelo menos!

Disco: EndGame
Lançamento: 2009
Formato: CD (importado)

Megadeth
Dave Mustaine (guitarra/vocal)
Chris Broderick (guitarra)
James Lomenzo (baixo)
Shawn Drover (bateria)

Outras resenhas de Endgame - Megadeth

Megadeth: "Endgame" é o melhor álbum em uma década
Megadeth: "Endgame" não é um novo "Rust in Peace", mas...

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Megadeth

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984
Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum