Resenha - Riot Nations - Vill

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Riot Nations - Vill


  | Comentários:

É como dizem os mineiros: 'Êta trem bão, sô!' E esse trem-bala chama-se Vill, formado em 2009 na própria Belo Horizonte, tendo em sua formação Lucas Rezende (voz e baixo), Bruno Motta (guitarra, ex-Helltown) e Caio Gaona (bateria), um trio que investe em uma mescla de Heavy Metal clássico com pitadas de Hard Rock.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E o pessoal não perdeu tempo e já soltou seu primeiro trabalho. A consciência para com as melodias e o cuidado com a construção de cada uma das quatro composições é louvável em "Riot Nations", resultando em uma demo que mostra um Vill inspirado e que não exagera em absolutamente nada, mas com uma versatilidade tão calculada que acerta todos os alvos.

Com bons solos e um carisma todo especial no momento de trabalhar com as vozes de fundo – em especial na própria faixa-título – o grupo mostra confiança e capacidade sem soar pedante. "Riot Nations" é uma demo promissora a ponto de ser grande a expectativa quanto ao resultado de um primeiro disco completo que, aliás... Sai quando?

Contato: www.myspace.com/villband

Formação:
Lucas Rezende - voz
Freddy - baixo
Bruno Motta - guitarra
Caio Gaona - bateria

Vill - Riot Nations
(2009 / CD-Demo independente - nacional)

01. Riot Nations
02. Look At The Bastards
03. From The Lake Of Sinners
04. Fucking Chosen Ones

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Vill"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas