Disco instrumental sempre é uma icógnita. Não se trata exatamente de um "pegue ou largue", mas são mais casos tendendo a uma perspectiva não positiva que o oposto disso. Além do mais, com o perdão do clichê, afirmar que álbuns de guitarrista são feitos em sua maioria para outros guitarristas não chega a ser de todo uma mentira.
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

A produção de “Espelho da Alma” é muito boa e destaca-se a bela timbragem da guitarra (óbvio) e da bateria, bem "na cara". As participações de Bule-Bule, repentista muito popular no nordeste brasileiro, e do inventor da guitarra baiana, Armandinho Macedo, só engradeceram o conteúdo final.
Mesmo tendo falado mais ao início do texto que eu não conseguiria destacar uma música deste pacote acho justo mencionar, pelo menos, "Repentes", única com voz, que segue exatamente o que o título da canção e parece com algo que o Angra já fez por aí, mas sem soar como uma cópia da banda paulistana.
Se você curte sonoridades instrumentais este é um prato cheio, mas peço que dê uma chance também se não estiver muito familiarizado com esta vertente da música pesada pois talento e feeling Ricardo Primata tem de sobra!
Faixas
01. No Coração da Selva
02. Baião a Dois
03. Espelho da Alma
04. Repentes
05. Código Guepardo
06. Acidental-Mente
07. Entrelaçado
08. Quadro dos Sonhos
09. Reafinando Paisagens
10. Vencedor
11. Linha do Tempo
12. Visões
Gravadora - Independente
Ano - 2009
Duração - 38 min
Músicos
.Ricardo Primata: Guitarra, violão, entre outros
.Gilmário Celso: Baixo
.Marcel Freire: Bateria
.Mariana Marin: Percussão
.Joberson Macedo: Teclado
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Ricardo Primata
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.
Mais matérias de Durval M. C. Ringel no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.