Whiplash.NetMenuBuscaReload

23 Link Chain: difícil encontrar um estilo que os defina

Resenha - I'm All In - 23 Link Chain

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Formado na Los Angeles (EUA) de 2000, o 23 Link Chain é formado por Mr. J (voz e guitarra), Shannon (baixo) e H (bateria), trio que executa um rock bem alternativo e que vem atraindo considerável atenção pela sua região, conquistando o prêmio 'Best Alternative Band' pela Rock City News em 2004, ou conseguindo ser entrevistado por um canal de TV japonês e até mesmo emplacando a canção "Pull" no filme "Death Valley" em 2009.

Como o trio toca constantemente pelos bares e clubes, naturalmente suas composições foram sendo lapidadas, até que no ano passado liberaram de forma independente seu primeiro CD, "I´m All In". São 11 faixas com tal gama de influências pipocando durante os poucos mais de 30 minutos de audição, que realmente fica difícil encontrar um estilo que defina sua música. É apenas rock, e bem básico.

E essas faixas executadas em estilos tão distintos entre si podem ser consideradas a maior arma a favor do 23 Link Chain. Ou contra. Se por um lado isso gera um repertório um tanto quanto diversificado, por outro pode causar certo incômodo escutar uma música muito legal como a punk "I´m All In" ao lado de algo que também soa bem, mas na linha do Rage Againt The Machine, como "Pull". Ou..., ou..., bom, como já foi dito, há fragmentos de muita coisa por aqui.

A combinação desse quebra-cabeça que é "I´m All In" poderá ser realmente apreciada por um público abrangente e que tenha apreço por Nirvana, The Police, Korn, The Misfits, Deftones, System Of A Down, Tool, Danzig, etc. Os interessados podem conferir no Myspace do 23 Link Chain, no iTunes, Amazon.com e Emusic.

Contato:
http://23linkchain.com/
http://www.myspace.com/23linkchain

23 Link Chain - I´m All In
(2008 / independente - importado)

01. Pull
02. Pressure
03. Loyalty
04. Totem Pole
05. What
06. Checkmate
07. Seven Days
08. I´m All In
09. Again
10. Hangover
11. Get Back In The Car

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Todas as matérias sobre "23 Link Chain"

Fotos de Infância
Simone Simons muito antes da fama

Avenged Sevenfold
A banda plagiou o Metallica?

Kiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online