Amaduscias: mais Black Metal do Rio Grande do Sul

Resenha - Only One Nation - Amaduscias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Mais Black Metal do Rio Grande do Sul! Natural de Passo Fundo, o Amaduscias foi formado em 2001 e possui como registros apenas a demo “Moral, Honour, Truth” (04) e este single "Only One Nation", liberado em 2008 e apresentando toda a agressividade suja de suas composições, agora um pouco mais trabalhadas do que no passado.
Metal: 10 passos para você se tornar um verdadeiro metalheadComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

O objetivo de "Only One Nation" segundo os próprios gaúchos: "Nossos hinos são criados com ódio e crueldade, com a finalidade de resgatar a cultura de nossos ancestrais. Lutamos por nosso país, por nossa terra, por nossa cultura e contra toda e qualquer forma de falsidade e hipocrisia". Mas, apesar de todo o fervor patriótico ou efeito que essa frase aí possa vir a produzir, curiosamente as canções são cantadas em inglês...

Mas, ideologias à parte, as cinco composições são bastante obscuras e rústicas. E, mesmo primando pela velocidade, acertadamente foram encaixadas algumas passagens mais cadenciadas em suas estruturas. A gravação é acima da média, tendo como resultado boas canções representadas pela faixa-título, a mais arrastada (mas não por muito tempo!) "Shadows Of Immortality" e, principalmente, "Submissive Eyes".

"Only One Nation" é um trabalho que, mesmo não apresentando nada de novo, deixa certa expectativa quanto à “War And Conflicts”, o debut que está previsto para 2010 e que contará com o vocalista Estevan. Bastante recomendado aos que apreciam nomes como Emperor, Rebaelliun ou Belphegor.

Contato:
http://www.myspace.com/amaduscias

Formação:
Carlos - voz
Evandro - guitarra
Alexandre - baixo
Rodrigo - bateria e voz

Amaduscias - Only One Nation
(2008 / CD-Demo - independente)

01. Only One Nation
02. Pagan Resistance
03. Submissive Eyes
04. Shadows Of Immortality
05. Fields Of Blood

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Amaduscias"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Amaduscias"

Metal
10 passos para você se tornar um verdadeiro metalhead

Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Slash
Ele teve aulas de guitarra com Myles Kennedy

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaMarco Malagolli - Um dos maiores conhecedores da obra dos BeatlesMetallica: os riffs reaproveitados do ExodusO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosIron Maiden no Brasil: sem avião e sem Charlie BenanteAnnete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online