Di Lallo: proposta distinta do furioso Thrash do Andralls

Resenha - Dream Interpretation - Di Lallo & Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Aqueles que acompanham o underground nacional sabem que a saída de Di Lallo do posto de guitarrista do Andralls não foi lá muito bem aceita pela banda. De qualquer forma, a necessidade de passar mais tempo ao lado de seus familiares, aliado ao amor pela música, deu início à sua carreira-solo, inicial e provisoriamente batizada como Barbed Wire.
Tony Iommi: "não sei como criei aqueles riffs"Motley Crue: As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee

Mas, contando com o baixista Thiago Grogia (Reviolence) e o baterista Adriano Bazzoli (Unfaced), o fato é que o nome definitivo do projeto ficou mesmo como Di Lallo & Band. Sua estréia em disco está chegando agora ao mercado, via Free Mind Records, e chama-se “Dream Interpretation”, cuja proposta é completamente distinta do furioso Thrash Metal de seu antigo grupo.

Como há tempos Di Lallo tinha vontade de fazer um álbum instrumental, este pareceu ser o momento ideal. São 13 faixas bastante orientadas pelo Rock´n´Roll, mas com incursões a alguns dos variados segmentos pelos quais o Heavy Metal se enveredou ao longo das décadas e, mesmo que haja muitos solos de guitarras, Grogia e Bazzoli têm espaço de sobra para mostrar as intimidades com seus respectivos instrumentos.

Neste esquema, e ainda que as canções sejam geralmente diretas, o repertório apresenta tal variedade que agradará aos mais diversos gostos. Particularmente, este que vos escreve tem como preferidas "Jazzed", onde o produtor Sidney Sohn Jr colaborou com teclados com um tempero todo setentista, além de "Clock Up The Miles", “Catch 22” e a emocional “Designs On You”.

“Dream Interpretation” valoriza cada uma das canções, e este é o diferencial que torna um álbum instrumental realmente agradável. Se o leitor aprecia Marty Friedman, Joe Satriani, Steve Vai ou Morse, pode conferir Di Lallo e sua banda. Boa sorte à nova empreitada do guitarrista, pois é sabido que os caminhos da música instrumental são realmente difíceis!

http://www.myspace.com/dilalloandband

Di Lallo & Band - Dream Interpretation
(2009 / Free Mind Records – nacional)

01. Dream Interpretation
02. On Screen
03. Jazzed
04. Mr. America
05. Hopeless
06. Clock Up The Miles
07. Dog In The Manger
08. Catch 22
09. Designs On You
10. Black Heart
11. Hide And Seek
12. Bench
13. Barbed Wire

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Di Lallo"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Di Lallo"

Tony Iommi
"Não sei como criei aqueles riffs"

Motley Crue
As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee

Kiss
A filmografia da banda

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempoBaixista Magnus Rosén quase morre durante vôo rumo à América do SulDream Theater: as canções mais subestimadas da bandaTed Nugent: "Não dá para competir com McCartney em mortes!"Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online