Natural da capital paulista, o Ravenland iniciou sua trajetória em 1997 e rapidamente várias portas se abriram para o conjunto, mas, infelizmente, algumas dificuldades fizeram com que a banda encerrasse suas atividades. O retorno ocorreu somente em 2006 e, graças às facilidades da internet, registros como “Black” (06) e “Back” (07) possibilitaram que um novo reconhecimento surgisse por parte de várias nações.
Nota: 7 






O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Mesmo procurando inserir elementos que proporcionem alguma distinção em sua melancólica forma de expressão, é a essência de grupos como Flowing Tears, Moonspell ou The 69 Eyes que são as referências recorrentes em “...And A Crow Brings Me Back”. Ou seja, o resultado geral não é inovador, mas há ótimas composições como “Pressage”, “Nas Asas do Corvo” e “The Crow”, além das já conhecidas “Velvet Dreams” e “Soulmoon”.
O grupo também incrementou o disco com uma caprichada e descontraída faixa multimídia com o clipe oficial de “End Of Light” (que inclusive entrou na programação da MTV brasileira), fotos do making of e um pequeno texto sobre a história de amor e morte ocorrida no castelo do tal vídeo.
Vale citar que há alguns personagens conhecidos do público participando de “...And A Crow Brings Me Back”. O disco foi gravado no estúdio paulistano Fusão, com produção e mixagem de Ricardo Confessori (Angra, Shaman), responsável também pela gravação da bateria, além de a masterização ter ficado sob a responsabilidade de Waldemar Sorychta (Moonspell, Lacuna Coil, Tiamat). O álbum contou também com a participação especial do guitarrista Tommy Lindal (Theatre Of Tragedy) em "Velvet Dreams" e "The Crow".
Muitos vêm considerando o Ravenland como o maior representante do Gothic Metal feito atualmente em território brasileiro. Pode ser, mas também poderá ser necessário que o Corvo procure alguma singularidade que o afaste do resto do bando para garantir sua sobrevivência. Este é um primeiro disco, dono de ótimas canções que mostram que talento não é problema – é questão de tempo, apenas isso.
Contato:
http://www.ravenland.net
http://www.myspace.com/ravenland
Formação:
Camilla Raven - voz e violino
Dewindson Wolfheart - voz
Albanes Gonçalves - guitarra
João Cruz - baixo
Ricardo Confessori - baterista convidado
Ravenland - ...And A Crow Brings Me Back
(2009 / Free Mind Records – nacional)
01. After The Sun Hides (intro)
02. She Will Bleed Again (prólogo)
03. Presage
04. The Last Sunset
05. End Of Light
06. Velvet Dreams
07. Burning For You
08. Soulmoon
09. Nas Asas Do Corvo
10. The Crow
11. Tragic Romance
12. ...Till Death Us Unite Again
13. Zodiac
14. Regret
15. Soulmoon (EP version)
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Ravenland
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.