Alice In Chains: a eternidade como prova do medo

Resenha - Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Guerra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Vale avisar: Layne Staley, lendário vocalista do ALICE IN CHAINS, não morreu. Quem ouve o último disco dos caras, "Black Gives Way to Blue", descobre isso rapidinho. O novo vocalista da banda, William DuVall, imita Staley com uma perfeição sem igual.
Canal NB: Grunge is dead, a história do "estilo" em vídeoAvenged Sevenfold: bêbados, os caras resolvem tocar em bar na Finlândia

E aí vem uma pergunta que não dá pra calar: onde está o tão falado “espírito inquieto de artista”? Para os conservadores, o ALICE IN CHAINS soar como sempre é um confortável alívio, mas para as pessoas que são sedentas por novidades, tenho de dizer que estou decepcionado.

"Black Gives Way to Blue" não tem personalidade e ponto. Faltou coragem para chutar o pau da barraca e fazer algo totalmente diferente. Tudo bem, mesmo que não fosse uma reviravolta, pelo menos contratassem um vocalista que não se contentaria em ser um mero e insosso imitador. Assim como Paul Rodgers não quis imitar Freddie Mercury no QUEEN, o ALICE IN CHAINS poderia ter feito igual, ou seja, diferente.

Afinal de contas, onde está a personalidade vocal, o timbre único que (quase) todos os vocalistas de rock procuram? O fato é que o ALICE IN CHAINS virou uma banda cover de si mesmo; o que é um tipo de morte cada vez mais freqüente no mundo da música. Os caras da banda disseram que "Black Gives Way to Blue" era uma homenagem a Staley; mas, sinceramente, não era para tanto. Enfim, Elvis e Staley continuam vivos. Rendamos, irmãos, graças aos covers!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Black Gives Way to Blue - Alice In Chains

Alice In Chains: Excelente retorno, merecendo total atençãoAlice in Chains: mais que decente, um dos melhores de 2009

Alice in Chains
Comentários sobre turnê de 1996 com o Kiss

Canal NB: Grunge is dead, a história do "estilo" em vídeoAlice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grungeRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaAlice In Chains: ouça A Job To Do, nova música de Jerry CantrellTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice in Chains
Jerry Cantrell, o gênio minimalista

Kurt Cobain
Músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado

Audioslave
Morello esclarece história do teste de Layne Staley

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Avenged Sevenfold
Bêbados, os caras resolvem tocar em bar na Finlândia

Metallica
Porque eles nunca devem tocar no intervalo do Super Bowl

Grana pra torrar?
Os componentes de som mais caros do mundo

Simone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"Angra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockMúsica clássica: Bach, Beethoven e Vivaldi em versão MetalDave Grohl: ele estava chapadão e foi salvo por Taylor SwiftMick Jagger: imitando Steven Tyler no Saturday Night Live em 2012

Sobre Bruno Guerra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online