Anaal Nathrakh: novas composições estão ainda mais pesadas

Resenha - In The Constellation Of The Black Widow - Anaal Nathrakh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A dupla mais infernal que o underground vomitou (literalmente...!) está de volta com uma nova obra-prima! "In The Constellation Of The Black Widow" é a quinta bomba atômica do inglês Anaal Nathrakh, já anunciando aos que acharam que o antecessor “Eschaton” (07) estava por demais 'brando' a seus frágeis ouvidos: as novas composições estão ainda mais pesadas!
Don Dokken: sentiu vergonha da humanidade após conhecer o BrasilEdu Falaschi: "não tenho saudades do Angra"

Black, Death e Grindcore, aliados a efeitos que aumentam toda a violência sonora geram uma desconfortável sensação de desespero, mostrando Dave Hunt (voz, Benediction) e Mick Kenney (guitarras, baixo, bateria e programação) mais irritados do que nunca com a sociedade moderna. E nem mesmo as sugestões de melodias conseguem minimizam a excêntrica fúria de seu repertório.

São camadas, camadas e mais camadas de sons sobrepostos que levam algum tempo para serem discernidos entre toda a aparente incoerência apocalíptica de sua música, tendo como real ponto forte a incrível performance do próprio Dave, que faz uso de uma miríade de linhas vocais, indo do mais agonizante gutural aos tons mais limpos. O repertório pode ser balizado lá em cima, mas "I Am The Wrath Of Gods And The Desolation The Music Of Earth", "So It Be" e a mais melódica "Satanarchrist" possuem um efeito quase hipnótico.

Se alguém considera o extinto Strapping Young Lad insano, não deixe de conferir o Anaal Nathrakh, que fez de "In The Constellation Of The Black Widow" um disco realmente assustador. Chegando ao Brasil via Somber Music, esta pérola já pede licença para ocupar um espaço entre os melhores álbuns da música extrema lançados neste ano!

Formação:
V.I.T.R.I.O.L. (Dave Hunt) - voz
Irrumator (Mick Kenney) - guitarras, baixo, bateria e programação

Anaal Nathrakh - In The Constellation Of The Black Widow
(2009 - Candlelight Records / Somber Music - nacional)

01. In The Constellation Of The Black Widow
02. I Am The Wrath Of Gods And The Desolation Of The Earth Music
03. More Of Fire Than Blood
04. The Unbearable Filth Of The Soul
05. Terror In The Mind Of God
06. So Be It
07. The Lucifer Effect
08. Oil Upon The Sores Of Lepers
09. Satanarchrist
10. Blood Eagles Carved On The Backs Of Innocents

Homepage: www.anaal-nathrakh.tk

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Anaal Nathrakh"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anaal Nathrakh"

Dokken
Don sentiu vergonha da humanidade após conhecer o Brasil

Edu Falaschi
"Não tenho saudades do Angra"

Metallica
Melhor clipe dos anos 2000 segundo MTV grega

Afinal de contas, o que é um riff?Jimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do LedCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?Dream Theater: como soaria cada instrumento isolado?Metallica: Lars Ulrich quer saber quem é que ainda compra o "Black Album"Judas Priest: KK Downing fala sobre os motivos da saída

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online