Resenha - Saints of Los Angeles - Mötley Crüe

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Saints of Los Angeles - Mötley Crüe


  | Comentários:

Confesse: vivemos uma chatíssima era de bom-mocismo tomando conta do rock ‘n’ roll, com canções e bandas que fazem questão de ser assépticas e limpinhas, para toda família ouvir juntinha. O rock está se tornando um pouco High School Musical demais. Justamente por isso dá até gosto ouvir um álbum como este “The Saints of Los Angeles”, mais recente disco de inéditas do Mötley Crüe. É hard rock com pegada, com testosterona em nível máximo, sem preocupação com a praga do politicamente correto. Vince, Mick, Nikki e Tommy expõem o lado mais sombrio da cidade dos anjos, com todas suas drogas, mulheres seminuas e roqueiros tatuados e psicóticos. Por onde eles andavam, afinal?

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Primeiro disco de inéditas do grupo em oito anos – e o primeiro a reunir novamente a formação original desde “Generation Swine” (1997), “The Saints of los Angeles” tem um ar nitidamente autobiográfico. Quem já pôde ler a autobiografia do grupo, “The Dirt”, vai encontrar referências, por vezes explícitas e por vezes veladas, em cada canção. “White Trash Circus”, por exemplo, é uma ode a todas as brigas nas quais estes quatro já se meteram um com o outro na estrada, numa elação de amor e ódio que perdura até hoje (“Been livin'on the road about a year and half / If we go another mile we're gonna kick each other's ass / Someone's gonna quit or someone's gonna die / And we don't give a shit because we love it to death”). Isso para ficar no óbvio.

Todas as músicas, no entanto, estão intimamente ligadas por uma sonoridade que está longe de ser datada. É o Mötley Crüe em sua melhor forma, com refrões ganchudos e os riffs de guitarra pesados e venenosos de Mick Mars dando o tom – basta escutar o primoroso trabalho em “Mutherfucker Of The Year”, por exemplo.

É praticamente impossível resistir à levada da faixa-título, que dá ao ouvinte a vontade de se juntar aos convidados Jacoby Shaddix (Papa Roach), Josh Todd (Buckcherry), Chris Brown (Trapt) e James Michael (Sixx A.M.) no refrão poderoso, bem no meio de um clube pegando fogo na Sunset Strip.

Igualmente endiabrada e incendiária é “Just Another Psycho”, com um groove de bateria que vai grudar na sua cabeça por dias – sim, as vozes vão ficar ressoando na sua cabeça, mas isso é perfeitamente normal. E diferente da música de mesmo nome do Bon Jovi, nem em “This Ain't A Love Song” a adrenalina cai. Pelo contrário: o que se pode esperar de uma música dedicada uma mulher de roupa sadomasoquista e com uma tatuagem de prisão, a quem foram necessárias apenas duas carreiras de cocaína para chegar na cama? Faz sentido o que eu disse sobre “sem preocupação com a praga do politicamente correto”?

Na canção que dá nome ao disco, “The Saints of Los Angeles”, o Mötley Crüe diz: “One day you will confess and pray to the Saints of Los Angeles”. E eu só posso complementar dizendo “amém”.

Line-up:
Vince Neil - Vocal
Mick Mars - Guitarra
Nikki Sixx - Baixo
Tommy Lee - Bateria

Tracklist:
1. L.A.M.F.
2. Face Down In The Dirt
3. What's It Gonna Take
4. Down At The Whisky
5. Saints of Los Angeles
6. Mutherfucker Of The Year
7. The Animal In Me
8. Welcome To The Machine
9. Just Another Psycho
10. Chicks = Trouble
11. This Ain't A Love Song
12. White Trash Circus
13. Goin' Out Swinging

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Saints of Los Angeles - Mötley Crüe

Mötley Crüe: bom, mas sem a energia dos bons tempos


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Motley Crue"

Mötley Crüe: Reunião com Corabi? Não enquanto eu viver, diz Sixx
Nikki Sixx: "Sebastian Bach tem que sair dessa de ex-Skid Row"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Mötley Crüe: diretor de The Dirt fala sobre que foco o filme terá
Mötley Crüe: Nikki Sixx e esposa curtem lua-de-mel em Bora Bora
Separados no nascimento: David Vincent e Nikki Sixx
Vince Neil: membro honorário de equipe da Nascar
Mötley Crüe: Nikki Sixx se casa com sua noiva Courtney Bingham
Mötley Crüe: 20 anos do álbum autointitulado, com John Corabi
Mötley Crüe: banda lançará material inédito antes de tour final
Mick Mars: músico revela ator gostaria de ver o interpretando
Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Motley Crue: Mick Mars critica playback da própria banda
Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas