Resenha - Black Sails at Midnight - Alestorm

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Black Sails at Midnight - Alestorm


  | Comentários:

Depois de um ótimo lançamento em 2008 com o álbum “Captain Morgan’s Revenge”, que conquistou diversos fãs do folk metal pelo mundo além de uma grande repercussão da crítica, a banda escocesa Alestorm vem com um novo álbum. “Black Sails at Midnight”, segundo álbum da banda, traz mais uma vez o poder do “True Scottish Pirate Metal”, e não perde em nada para seu antecessor.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Com o lançamento do single “Leviathan”, muitos já viam com bons olhos o novo álbum dos escoceses. “Black Sails”, lançado tão pouco tempo depois de “Captain Morgan’s Revenge”, está muito diferente do anterior. O estilo deixa um pouco o thrash metal e se torna mais power, principalmente no teclado e na guitarra.

O CD abre com a poderosa “The Quest”, com uma pegada de Power Metal, riffs rápidos e um refrão dos ótimos. A banda mostra grande personalidade, principalmente com o teclado e a guitarra, que se revezam de maneira marcante durante o solo.

O caminho então está aberto para a poderosa “Leviathan”, um dos pontos mais altos de “Black Sails”, contando a história do grande monstro marinho Leviatã. A música é emocionante, a letra é muito bem composta com ótimas alegorias. O grupo acertou em cheio quando compôs esta música, onde consegue ser épico sem utilizar de exageros ou algum lugar comum presente no gênero.

Outro ponto alto é a quarta faixa, “Keelhauled”, que leva o ouvinte diretamente para um navio pirata. Ambientada no Folk, com um refrão mais uma vez ótimo e os vocais de Bowes e companhia, perfeitamente encaixados na música, além de um ótimo trabalho de Ted Bilson nas baquetas. A música é, juntamente com “Leviathan”, as duas melhores do álbum.

Outros destaques são a música “Black Sails at Midnight”, com uma pegada thrash sem perder a emoção, e a música “Wolves of the Sea”, que mostra definitivamente porque a banda se considera “True Scottish Pirate Metal”.

Ponto positivo também para a produção do álbum e para a maturidade da banda, que se antes parecia um bando de metaleiros que gostavam de piratas, agora parece um bando de piratas que gostam de metal. É um álbum consistente, perfeito para tomar com uma bela cerveja gelada ou uma ótima garrafa de rum.

Formação
Christopher Bowes – Vocal, Teclado
Dani Evans – Guitarra, Segunda Voz
Gareth Murdock – Baixo, Segunda Voz
Ted Bilson – Bateria

Faixas de “Black Sails at Midnight”
1. The Quest
2. Leviathan
3. That Famous Ol' Spiced
4. Keelhauled
5. To the End of Our Days
6. Black Sails at Midnight
7. No Quarter
8. Pirate Song
9. Chronicles of Vengeance
10. Wolves of the Sea

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Alestorm"

Alestorm: banda lançará novo DVD/CD
Alestorm: arrasando e animando o público em São Paulo
Alestorm: bebedeira prometida após show em SP
Alestorm: prontos para estrear no Brasil
Gloryhammer: novo clipe da banda de Christopher Bowes
Alestorm em SP: show será no Blackmore Rock Bar
Alestorm: mais infos sobre único show no Brasil
Alestorm: show em São Paulo no mês de março
Alestorm: vídeo de 'Death Throes of the Terrorsquid'
Alestorm: Abra uma garrafa de rum e aperte o play
Alestorm: confira videoclipe para single do novo álbum
Alestorm: detalhes do álbum "Back Through Time"
Paganfest: trailer da turnê com Finntroll, Eluveitie e mais
Alestorm: procurando DJ que queira mixar "Keelhauled"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas