WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Play My Game - Tim Ripper Owens

Por Ben Ami Scopinho | Em 18/06/09
Enviar por emailEnviar correção

Independente do que achem de seu desempenho quando passou pelo Judas Priest e Iced Earth – além do fato de ter sido demitido de ambas as bandas – com certeza Tim ‘Ripper’ Owens conquistou muitos fãs ao redor do planeta, comprovando com folgas do que era capaz no pesadíssimo Beyond Fear. Não plenamente satisfeito com este projeto, o vocalista está agora liberando seu primeiro álbum-solo, o excelente “Play My Game”.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Sua relação com músicos consagrados somente cresceu ao longo dos anos, tanto que este disco está recheado de convidados especiais do porte de Doug Aldrich (Whitesnake), Billy Sheehan (Mr Big), Rudy Sarzo (Quiet Riot), David Ellefson (Megadeth), Vinny Appice (Heaven & Hell), Chris Caffery (Savatage), etc. E, ainda que várias das melhores faixas sejam aquelas onde Owens tenha tido a colaboração deste pessoal, também se torna inegável que o vocalista também possua habilidade mais do que suficiente para escrever suas próprias músicas.

De um dinamismo invejável, com muitas melodias em meio às distorções, gritos incríveis, solos e bases para destruir até mesmo os pescoços mais musculosos, “Play My Game” segue com uma linha basicamente Heavy Metal clássico, encarando vez ou outra algumas pitadas de Hard Rock. Mas nada soa desatualizado, pois a produção é tão poderosa que tudo se torna extremamente contemporâneo – vide a encorpada "Pick Up Yourself".

Curiosamente, a audição já abre com “Starting Over”, composta em parceria com Bob Kulick (Kiss) e um dos grandes destaques do disco, que se caracteriza por ser praticamente uma power balada. “No Good Goodbyes”, menos melódica e muito agressiva, mostra um Tim Owens cantando em tons mais baixos, enquanto outro momento inesperado fica por conta da diabolicamente misteriosa “The Shadows Are Alive”, com a participação de Chris Caffery, que é totalmente influenciada pelo Black Sabbath da fase “Mob Rules”, uma ótima faixa!

“Play My Game” é tão cheio de pontos positivos – talvez somente “It Is Me” não esteja à altura do restante das composições – que merece ser empurrado goela abaixo de um certo Jon Schaffer, que há tempos deixou claro que Owens não saberia como compor de forma satisfatória para os padrões do Iced Earth. Pode ser, mas este álbum-solo possui canções muito superiores aos dois últimos megalomaníacos discos do Iced Earth...!

Tim Ripper Owens - Play My Game
(2009 - Steamhammer / SPV - importado)

01. Starting Over
02. Believe
03. The Cover Up
04. Pick Yourself Up
05. It Is Me
06. No Good Goodbyes
07. The World is Blind
08. To Live Again
09. The Light
10. Play My Game
11. Death Race
12. The Shadows Are Alive

Homepage: www.timripperowens.com

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Tim Owens

Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer" [14/05/12]
Tim "Ripper" Owens: anunciada datas da turnê européia [28/03/12]
Hail!: videos de apresentação no Uruguai [14/03/12]
Resenhas de Shows - Hail! (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 04/03/12)
Hail: anunciado show no Santana Hall em São Paulo [16/12/11]
Tim "Ripper" Owens: vocalista apresenta novo projeto [19/10/11]
Tim "Ripper" Owens: "Dio era uma lenda, todos o adoravam" [09/10/11]
Tim Owens: "Jugulator" é melhor do que "Nostradamus" [04/09/11]
Tim "Ripper" Owens: vocalista executando cover dos Beatles [24/05/11]
Tim "Ripper" Owens: homenageado na Colômbia [25/04/11]
Mais matérias sobre Tim Owens

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.