Arnion: temática cristã emoldurada por Thrash Metal coeso

Resenha - Fall Like Rain - Arnion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Giorgio Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A temática cristã, emoldurada por um Thrash Metal coeso e bem executado. Creio eu não haver melhor frase para iniciar este review sobre "Fall Like Rain", 2º CD dos goianienses da Arnion (levando em conta um EP lançado em 2006).
Que tipo de metal você está ouvindo?Ozzy e Lemmy: mansão luxuosa, apartamento como caverna

Sem sombra de dúvidas, a banda remete ao Sepultura - fase Chaos A.D. "Visions From Hell", 2ª faixa do trabalho, já demonstra isso de forma inequívoca. Mas há também espaço pra Arnion desfilar todas as suas outras influências musicais, sem jamais soar como mera reprodutora das mesmas. "Get Ready For The War" se exibe com uma pitadinha de Heavy Metal no vocal de Rafael Teles (músico convidado para essa faixa); a faixa-título já sugere um passeio muito mais próximo ao Thrash clássico, com os vocais "cuspidos" de Pedro Neto. Os riffs extraídos da guitarra de Ronaldo Macedo merecem destaque de maneira geral, pois conseguem ser extremamente criativos - passando longe do lugar-comum típico do estilo, pois transitam pelo Heavy e Thrash sem, no entanto, se bitolar a eles. A bateria de Rogério Paulo soa como uma locomotiva (como tem que ser uma bateria de Metal), seguida pelas corretíssimas e vibrantes linhas de baixo criadas por Leonardo Araújo. "Whitened Graves", música que encerra "Fall Like Rain", é a mais perfeita tradução de tudo que foi escrito acima.

No mais, gostaria de fazer uma pequena ressalva à questão da pronúncia da lingua inglesa. Deem um pouco mais de atenção a isso em trabalhos futuros (a menos que seja uma proposta da banda ter uma pronúncia mais despojada: falar muito próximo daquilo que se escreve, numa tentativa de unir letra e fonema).

Faço menção à produção caseira de "Fall Like Rain", muito acima da média de outros trabalhos "paridos" em circunstâncias semelhantes por esse Brasil afora.

O Ministério da Saúde Musical adverte: mosh garantido!

Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/arnionthrash

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Fall Like Rain - Arnion

Arnion: Thrash cristão é bem focado nas décadas de 80 e 90

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arnion"

Humor
Que tipo de metal você está ouvindo?

Contrastes
A diferença entre as habitações de Ozzy e Lemmy

Papa Francisco
Ouça o CD de rock progressivo do pontífice

Legião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TVMetal: 10 passos para você se tornar um verdadeiro metalheadBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizLars Ulrich: "Se nossas cagadas são os anos 90, então beleza!"Black Sabbath: vocalista de 10 anos faz cover de "War Pigs"Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online