Der Wahnsinn: Metal High Tech eficaz, insano, sem frescuras

Resenha - Industrielle Revolution - Der Wahnsinn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Aqui temos um EP um tanto quanto interessante... Aos que desconhecem a banda, o Der Wahnsinn (em português: 'A Insanidade') poderá ser confundido com alguma banda alemã, mas o pessoal na realidade é da capital paulista, onde passou três anos executando covers do (agora sim!) alemão Rammstein. Foi lá pelos meados de 2006 que resolveram compor músicas de sua autoria, e no final do ano seguinte liberaram este "Industrielle Revolution", que possibilitou ao Der Wahnsinn ser eleito 'A Melhor Banda de Som Próprio de 2008’ pelo prêmio Morcego de Ouro, organizado pelo site Gothznews.
Death: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"Machine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth

É claro que, em termos globais, não dá para deixar de traçar um paralelo entre Der Wahnsinn com o Rammstein... Mas em "Industrielle Revolution" também se procurou seguir um rumo próprio ao reduzir consideravelmente os tantos experimentos eletrônicos que o grupo alemão sempre encarou e, melhor, os paulistanos sabiamente acrescentaram uma grossa camada de distorção, tanto que em algumas ocasiões o peso chega a impressionar mesmo, como na ótima faixa-título e “Neuen Anfang”.

Assim sendo, o Der Wahnsinn consegue cativar o ouvinte com a densidade de seus riffs, idéias sóbrias e convincentes para os efeitos industriais e, um ponto um tanto quanto não usual em termos de bandas brasileiras, é que se optou por cantar em alemão (é mole?). Além da excelente pronúncia, Christian Hoffmann possui um timbre bem agradável e preocupação com a diversidade vocal ao contestar a situação da atual sociedade contemporânea.

Pena que o tempo de execução é curto... Meros 24 minutos que passam muito rápido! E, sem reinventar absolutamente nada, apenas elaborando um Metal High Tech eficaz, insano e sem frescuras desnecessárias, a estrela do Der Wahnsinn continua a brilhar forte, pois foi um dos nomes selecionados na concorrida seletiva de São Paulo para o Metal Battle Brasil 2009. Nada mal!

Formação:
Christian Hoffmann - voz
Eloi Aldrovandi - guitarra e sintetizadores
Fernando Mazzaro - guitarra
Leandro Mazzaro - baixo
Denis Roosevelt - bateria

Contato:
http://www.Der-Wahnsinn.com
http://www.myspace.com/DerWahnsinn

Der Wahnsinn - Industrielle Revolution
(2007 / independente – nacional)

01. Industrielle Revolution
02. Neuen Anfang
03. Frankenstein
04. Der Wahnsinn
05. Feueraugen

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Der Wahnsinn"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Der Wahnsinn"

Death
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Machine Head
Rob Flynn diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth

Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasAs piores tatuagens de rockstars8 de Dezembro: a data mais macabra do rockEmoção: operadora de câmera desmaia durante entrevistaSlayer: Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff HannemanMegadeth: quatro clássicos da banda em formato acústico

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online