Ansata: técnica não sobrepuja a vazão de sentimentos

Resenha - Crux Ansata - Ansata

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Mais uma excelente banda estreando em disco! Natural de Piracicaba (SP) e tendo sua trajetória se iniciado em 1997, o Ansata também enfrentou várias mudanças em sua formação e, ainda que tenha emplacado a faixa “Above Them All” na coletânea “Rock Soldiers Vol. 07”, o pessoal optou por encerrar as atividades em 2004. Mas eis que depois de quatro anos o Ansata retorna liberando rapidamente um debut independente batizado como “Crux Ansata”, que tem tudo para atrair as atenções de quem aprecia Heavy Metal repleto de técnica.
Nirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt CobainPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Com uma produção bastante caprichada que ficou aos cuidados de Rafael Romani, guitarrista e principal compositor, o grupo possui grande preocupação para que toda esta técnica não sobrepuje a tão importante vazão de sentimentos. E atinge esse objetivo com folgas, com arranjos construídos com bases que vão desde o Hard Rock até o Progressivo propriamente dito, mesclados àquela faceta mais exótica e oriental, que remete ao que o Iron Maiden já soube explorar com maestria no passado.

Ainda que em várias ocasiões apareçam passagens que exponham diretamente suas influências – em especial Dream Theater, Symphony X e Rush – é inegável que seus músicos possuem recursos para exibir sua própria identidade. E os caras são muito bons, chamando a atenção Thomás Barcelos e sua constante viagem com os teclados, além da agradável versatilidade vocal de Malagueta, que, guardadas as óbvias proporções, consegue lembrar algo de Bruce Dickinson.

A audição beira os 60 minutos e é tão bacana que é difícil se controlar para não apertar o ‘play’ novamente... Faixas como a trilogia “Crux Ansata”, a balada “Sands Of Time”, “Forces” e “Above Them All” são donas de tal flexibilidade que, com certeza, encontrarão admiradores entre os que apreciam o Prog Metal. E o disco chamou a atenção a ponto de rapidamente conseguir uma boa distribuição através do selo Rock Symphony. Confira, pois é um prato cheio aos amantes do estilo!

Formação:
Malagueta - voz
Rafael Romani - guitarra
Thomás Barcelos - teclados
Daniel Defari - baixo
Thiago Siqueira - bateria

Contato:
http://www.ansataonline.com
http://www.myspace.com/ansataonline

Ansata – Crux Ansata
(2008 / independente – nacional)

01. Crux Ansata - Part I: Beyond Mortal Life
02. Crux Ansata - Part II: Wrath Of The Gods
03. Crux Ansata - Part III: Redemption
04. Infinitive
05. Choices
06. Lord Of The Dead
07. Forces
08. Sands Of Time
09. Above Them All
10. Misty Fate

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Ansata"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ansata"

Nirvana
O bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain

Photoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Heavy Metal
Como é o som das grandes bandas sem distorção?

Aerosmith: Tyler tem mesmo um salsichão ou Adler mentiu?Kiko Loureiro: "Sou integrante da banda, não músico de apoio"Whitesnake: David Coverdale abomina o termo Heavy MetalIron Maiden: "Espero que este não seja o último disco", diz BruceAtaque em Paris: Veja vídeos da fuga no início do massacreDavid Coverdale: frontman pede desculpas a Robert Plant

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online