Bad Trip: paulistanos no sentido oposto da modernidade

Resenha - Yellow Tree - Bad Trip

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Bem legal essa demo! Enquanto tantas bandas procuram seguir a tendência do momento ou realmente modernizar sua música, o paulistano Bad Trip vai ao sentido oposto. Fundado em 2006, o grupo foi alterando sua formação até se estabilizar com Victor Dehe (voz e guitarra), Daniel Stunges (guitarra), George Erwin (baixo) e Rafael Tatani (bateria), que, enfim, encontraram a linha musical que consideraram ideal.
Ultimate Classic Rock: as 10 melhores músicas sobre guerraBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

E seu estilo é totalmente retrô. Tendo como clara influência o rock britânico dos anos 1960 e 1970, o Bad Trip vai um pouco além e se sai positivamente criativo com seus experimentos e flertes de funk e soul, que resultam em algo com um jeitão meio viajante e progressivo. E o mais importante nisso tudo é que há bom senso mais do que suficiente para não soarem pretensiosos - pelo contrário, a coisa toda flui de forma muito natural.

São apenas duas faixas, “The Yellow Tree” e a introspectiva balada “Dark Hair”, que deixarão aquele ouvinte apreciador de velharias (no melhor dos sentidos, por favor!) na expectativa de como será a estréia em disco do quarteto, que, pelo que tudo indica, já está saindo do forno. Fica a sugestão de o leitor que está sempre procurando por sons mais alternativos acessar www.badtriponline.com para conhecer algumas de suas músicas. O Bad Trip está de parabéns. Mesmo!

Bad Trip - The Yellow Tree
(2008 / CD-Demo – nacional)

01. The Yellow Tree
02. Dark Hair

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bad Trip"

UCR
As 10 melhores músicas sobre guerra

Bruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Helloween
Incrível performance de fã no The X-Factor

Vocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiamMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rockTrue Metal: como ele deve agir na hora da fotoWhitesnake: 10 músicas da banda que não trazem "love" na letraRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantesThrash Metal: a paranóia do holocausto nuclear

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online