Blackmass: profissional ao extremo (literalmente!)

Resenha - Nemesis - Blackmass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Nos últimos tempos o Paraná tem apresentado alguns nomes muito fortes em se tratando de música extrema, e o Blackmass com certeza figura nesta lista. Os contornos do grupo começaram a ser definidos em 2001, na cidade de Cascavel, e desde então Magus Dux Adramelech (voz e baixo) e Lord Aeshma (guitarra) vem batalhando muito e conseguindo colher os merecidos frutos, tendo inclusive alcançado em 2006 o mercado norte-americano com seu debut, "Gloria Diaboli".
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Em 2008 o Blackmass liberou seu segundo álbum, agora pelo selo Free Mind Records. "Nemesis" possui um acabamento ainda superior ao mencionado antecessor e novamente evidencia todo o esforço de seus criadores em proporcionar o melhor produto final possível para o público. Seu Black Metal, apesar de toda a velocidade e agressividade inerentes ao estilo, não segue aquela linha mais tosca, pois é grande a preocupação com a definição dos instrumentos e com as linhas vocais de Adramelech, bastante compreensíveis dentro de sua rispidez.

Importante mencionar que, ainda sem um baterista oficial e em função do prazo para a entrega do CD, o duo fez uso de uma bateria eletrônica que é executada com a habilidade necessária para honrar a fúria dos instrumentos convencionais. De qualquer forma, tudo flui muito bem com a funcionalidade dos arranjos, que contam com o devido respaldo de uma ótima produção. O resultado é honestíssimo e se sobressaem principalmente torpedos como "Bleeding Heaven's Angels", "Midnight Bloody Skies" e "Burn It Down", todos com riffs muito bem sacados.

O Blackmass é tão apegado às amargas raízes do estilo que não abre espaço para acrescentar nada que traga alguma distinção para sua música – o que não será necessariamente um problema ao público blackbanger, em especial aos que tem apreço pelas feras européias na linha de Dark Funeral, Marduk e afins. Assim, "Nemesis" é um álbum profissional ao extremo (literalmente!), que terá grandes chances de influir de forma positiva para que os paranaenses subam mais alguns degraus no cenário underground brasileiro.

Contato:
http://www.myspace.com/blackmass

Blackmass - Nemesis
(2008 / Free Mind Records - nacional)

01. Wondrous Hell's Flames
02. Phantoms
03. Long Knives Rain
04. Diavolul
05. Bleeding Heaven's Angels
06. Midnight Bloody Skies
07. Nemesis
08. Burn It Down
09. Armoured Legions
10. Fierce Plague
11. Torve Morte

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Blackmass"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackmass"

Iron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Metallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Hammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Ultraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos StonesCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsGuns N' Roses: Bumblefoot diz que seu pior show foi no RIRMansões: as residências de algumas estrelas do rockIron Maiden: as dez melhores covers feitas pela banda

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online