Resenha - Ted Nugent - Ted Nugent

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Ted Nugent - Ted Nugent


  | Comentários:

Ouvintes de rock 'n' roll e hard rock em geral já devem ter ouvido falar em um certo guitarrista norte-americano chamado Ted Nugent. O engraçado é que, na maioria dos casos, os ouvintes nem chegam a conhecer de fato a música do roqueiro em questão, visto que suas constantes declarações sobre qualquer assunto (especialmente política) mostram o tipo de indivíduo naturalmente polêmico e "perigoso" que ele é, o que causa uma repulsa instantânea por parte da maioria das pessoas. Mas, não estamos aqui pra falar disso, não é?

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em primeiro lugar, não apenas em relação a Ted Nugent, mas também em relação a qualquer outro artista desse tipo, o ouvinte deve superar o nojo do indivíduo e aprender a separar bem as coisas, podendo assim se concentrar unicamente na sua música. Dito isso, é hora de conhecer a obra deste ótimo "fanfarrão" do rock, dono de uma discografia que traz 13 álbuns de estúdio, lançados em 35 anos de carreira solo.

Seu primeiro álbum, "Ted Nugent" (1975), se tornou um verdadeiro clássico entre os apreciadores de um hard rock sujo e direto. De cara, na faixa de abertura "Stranglehold", Nugent estende ao máximo os seus contagiantes solos, como uma forma de mostrar ao ouvinte que o seu som é bem focado nas guitarras. Mesmo assim, o vocal marcante de Derek St. Holmes também acaba chamando bastante atenção, por ser simplesmente... impecável!

Em faixas como "Stormtroopin'", "Just What the Doctor Ordered", "Snakeskin Cowboys" e "Where Have You Been All My Life", temos a sonoridade básica de Ted Nugent: riffs grudentos, base típica do hard rock dos anos 70, bateria direta, vocais sempre marcantes (mesmo quando o próprio Ted resolve dar uma "palhinha"), e letras que, apesar de serem bem "bestinhas", se mostram deliciosamente interessantes no tipo de música que estamos ouvindo neste álbum.

Pode-se destacar também o excelente boogie rock "Hey Baby", que funciona como um convite a uma boa dança! A balada "You Make Me Feel Right at Home" também chama atenção, por trazer um gostoso toque "jazzístico", algo quase irônico e até engraçado se lembrarmos de "rockões" poderosos presentes neste álbum, como a veloz "Motor City Madhouse" e a pesada "Queen of the Forest". Ao final do "play", é difícil lembrar de qualquer aspecto negativo nesta agradável obra.

Pode ser um tanto difícil analisar um álbum como este debut de Ted Nugent, mas não deixa de ser uma ótima forma de qualquer ouvinte aprender a escutar uma música 100% honesta e recheada de garra e sinceridade, características típicas de qualquer pessoa que tenha atitude e coragem de mostrar o seu verdadeiro "eu", como o "tio Ted" faz muito bem! Se vamos apenas julgar mal os seus atos, que deixemos sua excelente música de lado, ok?

Músicas:
1. Stranglehold
2. Stormtroopin'
3. Hey Baby
4. Just What the Doctor Ordered
5. Snakeskin Cowboys
6. Motor City Madhouse
7. Where Have You Been All My Life
8. You Make Me Feel Right at Home
9. Queen of the Forest

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ted Nugent"

Ted Nugent: recuperando-se de cirurgia no joelho
Ted Nugent: pedindo desculpas por ter ofendido Obama
Ted Nugent: show no Sweden Rock será o único na Europa
Ted Nugent: chamando Obama de "mestiço sub-humano"
Rocco Moon: o filho rapper de Ted Nugent
Ted Nugent: confira vídeo para "Fred Bear"
Ted Nugent: músico pode se candidatar à presidência dos EUA
Ted Nugent: guitarrista diz adeus ao cabelo comprido
Ted Nugent: confira vídeo para "Stranglehold"
Ted Nugent: confira preview de "Ultralive Ballisticrock"
Ted Nugent: melhor que o Ted Nugent de 20 anos
Ted Nugent: esposa é presa portando arma em aeroporto nos EUA
Ted Nugent: novo CD/DVD "Ultralive Ballisticrock" em outubro
Ted Nugent: o que ele faria se seu filho fosse gay?
Ted Nugent: o que ele faria se fosse presidente?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas