Os Deuses do Rock que me perdoem, mas eu não poderia começar esse review com outra frase: é fácil gostar do trabalho de Lauren Harris! Basta apreciar "Calm Before The Storm", o competente CD de estréia da moça, sob o contexto correto — pois muito tem se falado sobre Lauren Harris na mídia, ainda que grande parte dessa atenção insista em apontar para um alvo que eu considero equivocado. Calma que eu explico!
O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash! ou de seus editores.

Mas o que dizem sobre "Calm Before The Storm"? Quase nada, infelizmente.
E eu sinceramente não entendo como uma resenha de música pode se dar ao luxo de ignorar "Steal Your Fire", incendiária faixa de abertura, para ficar cobrando comparações descabidas entre o trabalho de Lauren e o de Harris. Me soa igualmente sem sentido não dar bola para "Let Us Be", com seu clima "vamos cair na estrada"; ou para a belíssima "Hurry Up", um delicado convite de amor; ou ainda passar por cima de "See Through" e "You Say" apenas para brindar o mundo com insinuações sobre Lauren fazer sucesso por possuir "peitos de adolescente".
Outro detalhe positivo é o fato de Lauren assinar 8 letras já em um CD de estréia que possui 12 faixas, numa postura "dou a cara pra bater" que anda ausente do meio. Ainda que os temas abordados não venham agradar os filósofos e intelectuais de plantão, a retórica da moça tem boa sustentação. A verdade é que Lauren Harris busca evitar as poses que não lhe caem bem. Eu, particularmente falando, traduzo isso como honestidade. Sua voz — mais um ponto de discórdia — soa desavergonhadamente enquadrada, alcançando tons mais altos com certa dificuldade. "Your Turn", "Get Over It", "Like It Or Not" e "From The Bottom To The Top" são bons exemplos do que falo. Mas se limitação vocal for motivo pra sentir vergonha do próprio trabalho, Bob Dylan terá de ser decapitado por ter ousado cantar suas músicas com aquela voz pequena e nasal.
A título de curiosidade: Lauren Harris foi a primeira mulher à frente de uma banda de rock a se apresentar em um show na Índia.
No mais, termino como comecei: é fácil gostar do trabalho de Lauren Harris!
Links oficiais:
http://www.myspace.com/laurenharrisuk
http://www.laurenharris.net/
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Lauren Harris
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.
Mais informações sobre Giorgio Moraes
Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash!
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.
Clique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Lauren Harris'.
Nirvana
Vídeo presta homenagem ao Led Zeppelin
David Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco
Genealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard roc
Guns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n´Roll em nova biografia
Motorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock; são bandas sub-emo!"
Gibson
As dez melhores composições épicas do rock
Morbida semelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie
Queen
Há 30 anos, o batismo de fogo brasileiro
Metallica
Anos depois, orgulhosos por terem derrubado o Napster?
Collectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo