Deformity BR: recomendado pros junkies de desgraça sonora

Resenha - There's More Blood Coming - Deformity BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Glauco Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Marchando para fiéis 14 anos na estrada do death metal, os baianos do Deformity BR já são conhecidos do pessoal underground… pessoalmente, conhecia apenas a faixa "Disgrace Is Coming", de 99, incluída numa compilação do grande Thundergod zine (BA).
Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."Motörhead: 18 pérolas da sabedoria de Lemmy

O que ouvi naquele disquinho já me agradou, mas esse material de 2006 é muuuuuito superior. Na verdade, chega a ser quase frustrante o fato dessa demo possuir apenas dois sons, tamanha a qualidade e garra que o trio apresenta em suas composições. "Squeezing Necks" já começa quebrando tudo, com uma mudança de levadas corretíssima e uma timbragem de áudio que realmente dá gosto de ouvir.

"Tumor" tem similaridade com a primeira faixa, mas é ainda melhor: alternação esperta nos vocais (o Luciano é excelente) e riffs que grudam fácil, fácil no ouvido do leitor, terminando com andamentos realmente mórbidos, pesando toneladas - uma sacada muito boa, visto que o som dos caras pende mais pro brutal/splatter.

Sons com uma identidade bem própria, tanto que não me vem à cabeça nenhuma referência de banda similar… recomendadíssimo pros junkies de desgraça sonora - mas sinceramente, fica essa sensação de "quero mais" que, de modo até irônico, não sei se incomoda ou agrada. Ainda vão dar o que falar, muita atenção nesses maníacos de Feira de Santana!

Website oficial:
http://www.geocities.com/deformity_br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deformity BR"

Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Motörhead
18 pérolas da sabedoria de Lemmy

Rolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Kiss: Paul Stanley fala sobre perda auditiva na CNNDio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaIron Maiden: o destino final do Ed Force OneLed Zeppelin: banda não é, nem nunca foi, um "plágio"Tico Santa Cruz: sua opinião sobre Cid Gomes e os achacadores

Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online