WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

seguir Whiplash!seguir RSSseguir Twitterseguir Orkutseguir Facebookassinar Newsletterdefinir Homepageseguir

Realities... Life As It Is - Rygel

Por Ben Ami Scopinho
Em 13/02/09
Enviar por emailEnviar correção

Com certeza a Die Hard Records vem disponibilizando ao público ótimas opções em se tratando de Heavy Metal brasileiro! Depois dos primeiros minutos da audição de “Realities... Life As It Is”, o album de estréia da banda santista Rygel, já se entende o porquê de toda a repercussão positiva que envolveu seu EP “A Long Way To...”, de 2005.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash! ou de seus editores.

Imagem
Com algumas alterações em sua formação, o Rygel está em grande forma em cada uma das novas 11 composições. Mesmo honrando muito do que foi feito nos primórdios do Heavy Metal, “Realities... Life As It Is” apresenta toda uma roupagem atualizada em suas influências de Hard Rock, Metal Tradicional e até mesmo Thrash Metal, tudo devida e pomposamente empacotado para garantir total homogeneidade em termos de produto final.

Com ótimas idéias para as melodias, o grupo mostra sua desenvoltura ao abrir espaço para todos os instrumentistas mostrarem do que são capazes. A interação das linhas vocais, riffs e ótimos duetos nos solos de guitarras, a consistência da seção rítmica (o timbre do baixo está excelente!) e a maturidade de como os teclados estão inseridos proporcionam uma grande viagem ao ouvinte. Os destaques são muitos, mas por ora me contento em citar “House Of Fools”, “Driver From Hell”, “Inside” e “Welcome To The World - Part II”, esta última com o melhor trabalho com as vozes de fundo de todo o CD.

Já tendo garantida sua distribuição na Europa através do selo Black Funeral Promotion, “Realities... Life As It Is” pode não apresentar nada de realmente original ou inovador, mas é muito recomendável por conseguir se desvencilhar com muita classe das armadilhas que provocam a mesmice no gênero. E mostra com folgas o atual nível da cena underground brazuca, que, mesmo sendo tradicionalmente menosprezada por seu próprio público, não deve absolutamente nada à média das tão ‘adoradas’ bandas gringas.

Contato:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband

Formação:
Daniel Felipe - voz
Wanderson Barreto - guitarra
Aanibal Pontes - guitarra
Thiago Canesso - baixo
Fabiano Ramalho - teclados
Vagner Silva - bateria

Rygel - Realities... Life As It Is
(2009 / Die Hard Records – nacional)

01. Another Life
02. Slave Of Time
03. House Of Fools
04. Road Of Dreams
05. Driver From Hell
06. A Long Way To
07. Inside
08. Reason To Believe
09. Welcome To The World - Part I
10. Welcome To The World - Part II
11. When I Am Blind

Outras matérias e temas relacionados à matéria acima

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Rygel

Outras matérias sobre Rygel no Whiplash!

Resenhas de Shows - Beholder Fest (Praça da Moça - Diadema/SP)
Rygel: banda participa do programa Music & Box da UPTV [12/11/11]
Rygel: “Just One”, primeiro single de novo álbum [31/10/11]
Rygel: vídeos com novidades sobre produção do novo álbum [13/10/11]
Rygel: banda finaliza gravação de novo álbum [18/07/11]
Rygel: banda publica quarto vídeo de gravação de novo disco [23/06/11]
Rygel: banda apresenta 3º video de gravação de novo disco [21/05/11]
Rygel: Guitarras de novo álbum já estão prontas [28/04/11]
Rygel: disponibilizado novo video de gravação de novo disco [10/04/11]
Rygel: gravação de novo disco com integrantes do Korzus [03/03/11]
Mais matérias sobre Rygel

Comente sobre a matéria acima

Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.

Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.

Sobre esta seção: Resenhas de CDs

As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash!

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.

Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.