WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Never See My Fall - Finitude

A banda Finitude veio ao mundo em meados de 2005 para apresentar uma proposta sonora calcada no bom e velho Heavy Metal. E se a mídia especializada me permitir criar uma categoria para definir (sem limitar) o som dos caras, eu diria que eles fazem 'Pure Metal'. Acrescente então os vocais poderosos de Marcelo Menezes; as guitarras graúdas e criativas de Ícaro Reis e Luiz Gustavo; o baixo pulsante de Djalma Moreira e a bateria cavalar de André Moreira e talvez você consiga assimilar a qualidade e o profissionalismo que a banda imprime a esse CD-Demo.

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Sem fazer firulas e contando com apenas 3 faixas, "Never See My Fall" - 3º trabalho oficial do Finitude - abusa do bom gosto já na faixa-título, que abre as festividades com um clima épico de encher os ouvidos. Os overdubs de voz e demais efeitos criados a partir da sobreposição de camadas sonoras realmente causam um excelente impacto sonoro quando bem trabalhados, como é o caso aqui. Tudo está em seu devido lugar em termos sonoros: desde os dedilhados de violão que marcam "Ruins To The Ground", 2ª faixa do CD - e que fazem o casamento perfeito com o vocal de Marcelo Menezes - até os arranjos forjados com perfeição por Ícaro Reis e Luiz Gustavo quando a banda apresenta uma versão orquestrada da faixa-título - que também esbanja lirismo e competência por todos os poros. Final categórico para um CD feito com classe!

Posso dar minha nota usando uma palavra? Então, lá vai: Perfeito!

Ps: Para os fãs da interatividade o CD ainda traz links para o Myspace e para o site oficial do Finitude - além de fotos; discografia; biografia e um making of super divertido de "Never See My Fall".

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Finitude

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festaSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee
Stairway to Heaven: o maior hit do Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"
Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente