Resenha - Snakes and Arrows Live - Rush

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Snakes and Arrows Live - Rush


  | Comentários:

Uma banda veterana que redescobriu o prazer e a diversão. Assim pode ser resumido o que se vê neste novo DVD do power trio canadense. A cada detalhe que se vê na tela, seja na apresentação ao vivo, seja nos demais detalhes, do menu aos extras, temos a nítida impressão de que Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart curtiram cada momento registrado aqui, talvez mais até do que seus próprios fãs.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Desta vez a performance escolhida para filmagem foi na Holanda. E, como se fosse possível, a banda se mostra cada vez mais afiada e ainda melhor técnica e musicalmente. O repertório, sabiamente, inicia passando por diversos clássicos para depois mergulhar no material novo, do excelente “Snakes and Arrows”. Ao longo do set list, tem pra todos os gostos: as faixas obrigatórias de sempre (“Limelight”, “The Spirit Of Radio”, “Tom Sawyer” – com uma participação especialíssima da galerinha do desenho “South Park” – “YYZ”); clássicos que vez ou outra retornam ao repertório (a magistral “Subdivisions” e seu arranjo de bateria inesquecível, a belíssima “Mission”, “Distant Early Warning”, a excepcional “Natural Science”), canções esquecidas resgatadas (a grande “Entre Nous”, do álbum “Permanent Waves”, além das boas surpresas como “Circumstances”, de “Hemispheres”, “A Passage To Bangkok”, de “2112” – com a volta do velho baixo Rickenbacker roncando nas mãos de Geddy Lee– e “Witch Hunt”, do obrigatório “Moving Pictures”)...

A nítida impressão de divertimento vem principalmente quando os três resolvem brincar de atores. A começar do menu do DVD, com Alex Lifeson encarnando uma espécie de guru, com a cabeça girando sobre uma almofada. Sem falar nos pequenos filmes, exibidos nos telões do show e reproduzidos aqui, como Geddy Lee encarnando um motorista escocês, e até mesmo Neil Peart entrando na onda, acordando de um pesadelo na cama, ao lado de Alex. Até mesmo no palco o clima é de descontração, como durante “The Spirit Of Radio”, onde um frango entra no palco (!), e podemos ver Peart sorrindo junto a seus colegas. Fato raríssimo, hein? Sem falar que o cenário continua cheio de piadinhas internas da banda. As máquinas de lavar roupa de tours anteriores cedem lugar a algumas “televisões de cachorros”, com frangos assados girando durante todo o show, e as várias bonecas Barbies como se fossem “groupies” frente a Alex.

Voltando ao repertório, das canções novas, destacam-se “Far Cry”, “Working Them Angels”, as instrumentais “The Main Monkey Business” e “Malignant Narcisism” (com Lee empunhando um baixo fretless, modelo Jaco Pastorius), que emenda com mais um solo de bateria fantástico de Peart, cada vez mais elaborado e fantástico. Aliás, convenhamos, elogiá-lo é um verdadeiro pleonasmo... O cara simplesmente é um deus!

Nos extras do terceiro disco estão canções tocadas em uma apresentação em Atlanta, nos Estados Unidos. Destaque para a ótima “Ghost Of a Chance”, do álbum “Roll The Bones”. Há ainda as clássicas “The Trees”, “Red Barchetta” e “2112”.

Nem precisa dizer que é obrigatório para qualquer fã, não é mesmo? Nota 10 com louvor!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Rush"

Discos: Capas vistas no Google Street View
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Rush: assista trailer da versão "ReDISCovered" do primeiro álbum
Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Rush: Peart comenta o lançamento de "Ghost Rider" no Brasil
Rush: Belas-Letras lançará no Brasil outro livro de Neil Peart
Rush: Alex Lifeson em solo de guitarrista do Porcupine Tree
Em 15/02/1975: Rush lança o clássico Fly By Night
Rush: o discurso mais criativo e engraçado da música
Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Rush: "Working Man" em institucional do Walmart
Separados no nascimento: Neil Peart e Tom Hanks
Rush: livro de Neil Peart já em pré-venda no Brasil
Rush: Letícia Santos, aos 11 anos, impressiona tocando Tom Sawyer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas