Resenha - Chinese Democracy - Guns N' Roses

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Chinese Democracy - Guns N' Roses


  | Comentários:

Tudo começa em uma entrevista de Axl Rose para a MTV, em que ele diz ter escrito uma nova música ("This I Love") e estar trabalhando em um novo projeto com o Guns. "Esta música estará no proximo disco do Guns N'Roses" ele disse.Em 1999 o Guns N'Roses depois de 8 anos lança um material inédito, a música "Oh My God" na trilha sonora do filme "O Fim dos Dias". Nesse mesmo tempo novas músicas também cairam na internet ("IRS" e "TWAT") e outras foram citadas pelo novo tecladista Chris Pitman ("If The World", "The Blues", "Street Of Dreams", "Catcher In The Rye", "Oklahoma" e "Chinese Democracy").

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Para o GNR não sumir de vez da mídia teria que lançar algo inédito e o mais rápido possível, certo? Bem que a gravadora tentou! A Geffen Records oferece 1 milhão de dólares se o disco fosse lançado até o fim de 1999 e mais 1 milhão se Axl entrasse em turnê com a banda. Uma data para o lançamento até foi divulgada, 09/11, mas nada de disco.

Em 2001 o Guns faz seu primeiro show após a separação da banda. Bem no primeiro dia do ano, em Las Vegas! Uma espécie de aquecimento para o "Rock In Rio Brasil (III)", onde a banda seria atração principal. No Show são apresentados os novos membros e algumas novas músicas ("Chinese Democracy", "Street Of Dreams", "Silkworms" e "Madagascar"). "Nos vemos no proximo verão com as músicas novas" disse Axl. Mais dois shows aconteceram no fim do mesmo ano.

Em 2002 o GNR entra em turnê, sendo até elemento surpresa no VMA da MTV. O "Chinese Democracy" parecia perto... Segundo fontes, Axl teria mostrado a capa do CD em um show. "Chinese Democracy deve conter 18 músicas mais 10 faixas-bônus" diz Axl. Porém nada acontece. Até mesmo a turnê acaba sendo cancelada e o guns perde um de seus guitarristas, o talentoso Buckethead.

Em 2004 a banda seria a grande atração no primeiro Rock In Rio Lisboa, mas o ex (ou atual) Nine Inch Nails, Robin Finck teve uma briga com alguém da banda e acaba saindo temporariamente do GNR, voltando em 2006.

"Vocês irão ouvir música esse ano" disse Axl no início de 2006 e então o GNR entra em uma longa turnê, começando com 4 shows em Nova York. Um novo membro é apresentado no lugar de Buckethead, o veloz Ron "Bumblefoot" Thal. Novas músicas também são apresentadas ("There Was a Time" e "Better").

Uma data é citada por todos em 2007, "O disco será lançado em março" diziam. O Guns ainda fazia o resto de sua turnê, passando por Japão, China, Austrália e Nova Zelândia. O Disco não é lançado e Axl e o GNR somem temporariamente.

"O disco é incrível e inovador. Eu canto no refrão de Sorry, diz Sebastian Bach em 2008". "Certas obras primas demoram a serem feitas" diz Andy Gould (empresário da banda). E sim, o tão aguardado album sai! "Chinese Democracy" vê a luz do dia em 23 de novembro, mas não era bem aquilo que todos esperávamos!

O disco contém 14 faixas, sendo que dessas somente 3 nunca foram ouvidas pelos fãs. Um CD feito de baladas, até mesmo a tão falada "Catcher In The Rye" (que teria a participação de Brian May mas acabou não tendo) soa como uma balada. O album mostra mesmo seu peso em "Scraped", "Shackler’s Revenge" e "Riad N’ The Bedouins".

"O novo disco do Guns N'Roses é como um champanhe quente, não é tão bom mas dá para beber", diz a MTV. Com uma mixagem deixando a desejar em certas músicas, vocais idênticos a demos antigas e um tracklist estranho, "Chinese Democracy" parece ter sido lançado de qualquer jeito! Com as falas de Axl sobre o disco e sobre as músicas que ele tinha composto, parece que o novo CD é apenas uma pequena demonstração do que há por vir, como um aperitivo para o grande jantar. Porém pode ser que assim como em 1999 a gravadora tenha feito uma forte pressão para lançar o disco, o que resultou na má divulgação e até no sumiço de Axl Rose após o lançamento.

Uma coisa é certa, se esse disco for o melhor do famoso FrontMan do GNR ele vai precisar da ajuda de seus velhos companheiros para realmente reviver sua carreira musical e a sua banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Chinese Democracy - Guns N' Roses

Guns N' Roses: era de se esperar que fosse no mínimo genial
Guns N' Roses: qualidade irregular e sem identidade musical
"Chinese Democracy": análise de faixa-a-faixa do álbum
Resenha - Chinese Democracy - Guns N' Roses
Tradução - Chinese Democracy - Guns N' Roses


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alvaro Augsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais informações sobre Alvaro Augsten

Mais matérias de Alvaro Augsten no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas