Resenha - Endless Massacre II - Violent Records

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Endless Massacre II - Violent Records


  | Comentários:

A coletânea "Endless Massacre II", lançada pela Violent Records vai agradar os fãs de Thrash, Death e Black Metal do Brasil. São 26 músicas, todas de bandas brasileiras, selecionadas para o disquinho, o que valoriza a produção nacional e requintada pela boa qualidade de cada um dos selecionados.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E o material está bem diversificado. O Predatory, banda da cidade de Praia Grande (SP), abre os trabalhos com "Visions World Apart", com um thrash metal rápido e técnico. O material está bem gravado, e nota-se bem o preparo da Violent Records em dar uma boa misturada nos materiais, mesmo com a singularidade sonora de cada banda. O encarte tem espaço para formação, fotos e o mais importante, contatos de cada um dos grupos selecionados.

Algumas dessas bandas participantes foram escaladas com duas músicas, como a March of Hate (Monte Azul Paulista – SP), a Abomydogs (Santos – SP), e a Moments of Gore (São Vicente – SP). A grande contemplada foi a Sengaya (São José – SC), com cinco músicas que, convenhamos, totalizariam no máximo quatro minutos de um bom grindcore.

Dos grupos já com algum destaque nacional, o Genocídio (São Paulo – SP), entra com "Nightmarishly", o Malefactor (Salvador – BA), executa "Castle of Carnal Sins" e os thrashers do Necropsya (Curitiba – PR) executa "Skull Crusher". A surpresa é para a "Plague of Astaroth", de Auckland, na Nova Zelândia, que apresenta "Arcane Odium". Curiosamente, o Black Metal estilo Limbonic Art é de autoria de apenas um sujeito, de codinome Frostmoor.

Mas o restante, é banda de tudo que é lugar. São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Paraná e mais uma catrefada de lugares, cada qual com seu estilo e um só pensamento: lançar bons materiais, atingir o máximo de divulgação e colher um pouco do esforço merecido que é sobreviver no Heavy Metal brasileiro. E neste ponto, a Violent Records deu uma ajuda e tanto!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas