Resenha - Chapter II: Aftermath - Harmony

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Chapter II: Aftermath - Harmony


  | Comentários:

Apesar de ser relativamente conhecida aqui na Suécia, eu nunca havia me dado o trabalho de escutar sequer uma música até que esbarrei em seu My Space através de ligações de um amigo que tem um amigo que já tocou com alguém da banda e então pensei: é hora de escutá-los. E quão agradável não foi a minha surpresa?!?!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Desde o início de "Chapter II: Aftermath" percebe-se influências de Stratovarius (mais recente), Kamelot e até mesmo seus conterrâneos do HammerFall, Mind’s Eye e Nocturnal Rites, mas o Harmony não limita-se a fazer apenas um ‘melodicão’ contando também com influencias nítidas do Symphony X seja no uso de linhas de teclado ou na complexidade de algumas de suas composições.

A banda de fato rotula-se como Metal Melódico e isto é nítido no transcorrer das suas 11 faixas, mas apesar disso, não esperem encontrar músicas tocadas à velocidade da luz pois embora haja algumas composições uptempo, a banda prima pela qualidade e bonitas melodias que tornam "Chapter II" um trabalho coeso, tendo os vocais de Henrik Båth como o grande destaque durante todo o disco. Embora a banda funcione como um time (um time vencedor), o trabalho das guitarras de Markus Sigfridsson também se sobressai seja pela sua forma simples de tocar, seja pelas melodias por ele criadas e que permeiam todo o trabalho.

Não resta dúvidas de que a banda conseguirá (de acordo com seus objetivos para o vindouro ano) agregar mais fãs à sua já notável legião de seguidores.

Harmony – Chapter II: Aftermath
(Ulterium Records - 2008)

Formação:
Tobias Enbert - Drums
Markus Sigfridsson - Guitars
Magnus Holmberg - Keyboards
Henrik Båth - Vocals

1. Prevail
2. Aftermath
3. Rain
4. Don't Turn Away
5. Kingdom
6. Silently We Fade
7. Inner Peace
8. Weak
9. I Run
10. Hollow faces
11. End Of My Road

http://www.harmonymetal.net

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Harmony"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas