Doro: novo single prova que a headbanger está de volta

Resenha - Celebrate; The Night of Warlock - Doro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro de Lima, Fonte: Blog Pedro de Lima
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
"Celebrate - The Night of Warlock" é o mais novo single da headbanger alemã Doro Pesch, tida por muitos como um mito do heavy metal, uma vez que ela foi a primeira mulher a ficar famosa mundialmente nesse gênero musical. Lançado oficialmente dia 31 de Outubro na Alemanha, o EP traz três versões de "Celebrate" - o novo single da cantora - e mais duas canções que provarão ao mundo que Doro está de volta, e com mais energia do que nunca!
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rockEm 05/01/1974: Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos

A primeira música é a versão mais simples de "Celebrate", onde apenas Doro comanda os vocais. O refrão é um hino de amor a todo o seu trabalho durante todos esses anos e simboliza o seu amor pela música ("We celebrate our love for Rock and Metal / We raise our head as we salute / Tonight we share our love for Rock and Metal / There's nothing more we wanna do"). No final, é possível ouvir um coro: curiosamente, ele foi feito por fãs na Alemanha, que chegaram a conhecer pessoalmente Doro: durante as gravações, eles tiveram a honra de tê-la como "professora de canto" por um dia!

A segunda música é uma versão alternativa de "Celebrate" onde Doro canta com ninguém menos do que Biff Byford, vocalista do Saxon, uma banda de heavy metal da Inglaterra. Nota-se que aqui ela encontrou um cantor à altura: apesar de sua participação modesta, é incrível como ele conseguiu dar um toque especial ao refrão sem descaracterizá-lo, o que mostra que Doro fez muito bem em convidá-lo.

A terceira faixa talvez seja a versão mais brochante de "Celebrate", talvez por toda a expectativa gerada em torno dela, algo que em parte é culpa de Doro: ela convidou seis mitos do metal atual para cantar nessa faixa: Floor Jansen (After Forever), Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/ atual Leaves' Eyes), Angela Gossow (Arch Enemy), Sabina Classen (Holy Moses), Veronica Freeman (Benedictum) e as garotas do Girlschool. Bem, se você esperava uma canção poderosa, cheia de harmonia e coesão, onde toda essa mulherada mostraria a garganta abençoada por Deus, pode ir se acalmando. Tudo o que Doro conseguiu fazer com todas essas vocalistas de peso foi uma versão metal de "We are the World". Todas elas cantam somente no refrão, de modo que a única que consegue ser ouvida é a Angela - e, com bastante esforço, Sabina.

"The Night of Warlock" realmente lembra os tempos de Doro com sua antiga banda, o Warlock. A voz sinistra falando no começo da faixa soa realmente eficaz. O instrumental é muito bem feito e Doro demonstra toda a sua desenvoltura nessa canção, pesada e poderosa.

"Rescue Me" é uma excelente canção para se fechar um álbum: é aquela típica balada que os artistas colocam como ultima faixa para deixar nos fãs um gostinho de "quero mais" - o contraste entre o piano no começo e as guitarras dão um tom blues muito interessante. Apesar de soar um pouco repetitiva e "mais do mesmo", "Rescue Me" mostra que boas fórmulas dificilmente deixam de dar certo.

Um bom trabalho e para amantes do bom metal, "Celebrate" é realmente algo para se celebrar - perdão pelo trocadilho. Um bom trabalho para mostrar ao mundo que boa música sempre pode ser feita e que saudosismos são inúteis se o individuo não está a fim de lutar por um som de qualidade e consistente.

Tracklist:
1) Celebrate
2) Celebrate feat. Biff (Saxon)
3) Cebrate full metal
4) The Night of Warlock
5) Rescue Me

Banda:
Doro Pesch: vocais
Nick Douglas: baixo
Joe Taylor guitarra
Johnny Dee: bateria

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dia da Mulher
10 nomes femininos de destaque no hard rock

Todas as matérias e notícias sobre "Doro Pesch"

Lemmy Kilmister
Doro Pesch quase perdeu contratos após noite de bebedeira

Doro Pesch
"Para mim, o Heavy Metal sempre significou liberdade!"

Kiss
As dez mais pesadas releituras de músicas da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doro Pesch"

Em 05/01/1974
Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos

Axl e Bono
Entre artistas com egos do tamanho do Texas

AC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarLars Ulrich: Ele deu urina de Zakk pros fãs beberem?Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"Kiss FM: as 500 mais escolhidas pelos ouvintes da rádio em 2016Fotos de Infância: Simone Simons muito antes da fama

Sobre Pedro de Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online