WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Emprise To Avalon - Suidakra

Por Ben Ami Scopinho | Em 08/12/08
Enviar por emailEnviar correção

A Dynamo Records vem colocando no mercado brasileiro ótimos registros liberados há alguns anos por bandas que enfim vem se destacando no underground mundial. Agora é a vez de “Emprise To Avalon”, o quinto álbum de estúdio do alemão Suidakra, liberado originalmente em 2002 e considerado por muitos como uma verdadeira jóia em se tratando de Death Metal Melódico repleto de elementos da música folclórica.

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O Suidakra sempre foi uma banda multifacetada em sua musicalidade. Há muita velocidade em meio a arranjos extremamente melódicos, interlúdios acústicos de refinado bom gosto, freqüente abordagem da música folk européia e a perfeita combinação entre vocalizações agressivas e limpas. Um desafio sônico dos mais prazerosos, pois muitas vezes os arranjos tendem a se apresentar de forma inesperada, ainda que tudo esteja em seu devido lugar.

Escutar “Emprise To Avalon” é ter a garantia de total isenção da monotonia com tal eficácia que, mesmo alguns anos depois de seu lançamento, continue a exalar frescor e inovação. Aliás, o conceito do álbum está longe de ser inovador – retrata a já manjada Avalon do Rei Arthur – mas as canções são de arrepiar, como a abertura bombástica “Darkane Times” (congratulações pelo solo de guitarra!), ou a bela atmosfera criada pelos teclados de “Pendragons's Fall”, ou... ou... ou...! Oras, o repertório é praticamente irretocável, certo?

Com um estilo muito bem definido, “Emprise To Avalon” causou grande impacto entre público e crítica europeus na época de seu lançamento – mas infelizmente não o suficiente para que estes alemães conseguissem maior exposição pelo restante do globo. Aliás, o Suidakra pode ser considerado como o mais criativo conjunto do estilo que ainda permanece na obscuridade... E se o caro leitor se encontra entre os que nunca ouviram falar desta incrível banda, então não perca tempo, vá conferir seus álbuns!

Formação:
Arkadius Antonik - vozes agressivas, guitarra, teclados e baixo
Marcel Schoenen - vozes limpas e guitarra
Lars Wehner - bateria

Suidakra - Emprise To Avalon
(2002 / Century Media Records - 2008 / Dynamo Records – nacional)

01. Darkane Times
02. Dinas Emrys
03. Pendragons's Fall
04. The Highking
05. The Spoils Of Annwn
06. The Quest
07. And The Giants Dance...
08. Song Of The Graves
09. Still The Pipes Are Calling (nova versão para “Warpipes Call Me”, do álbum “Lupine Essence”, de 1997)

Homepage: www.suidakra.de

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Suidakra

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.