WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Fantasma da Máquina - Página 57

Por Ben Ami Scopinho | Em 08/07/08
Enviar por emailEnviar correção

Aqui temos uma banda cujo único compromisso parece ser somente com sua música! Natural de São Luís (MA), o Página57 iniciou suas atividades sonoras em 2002 tocando covers de bandas como Bush, Red Hot Chilli Peppers, Pantera e Van Halen, mas, com o passar do tempo, foi elaborando suas próprias composições sem se preocupar muito com as tendências.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Assim, o Página 57 foi naturalmente desenvolvendo seu estilo entre os ensaios e apresentações pelo Maranhão. Já no final de 2005 a banda possuía 10 composições próprias que foram gravadas ao longo do ano seguinte, mas, como o próprio pessoal enfatiza, não existe conquista sem luta... Então houve uma longa espera para finalizar o processo de pós-produção e prensagem, que ocorreu em terras cearenses, até o debut ser finalmente liberado em 2007. De forma independente, é claro.

E o resultado está aí: “O Fantasma da Máquina” – com uma belíssima ilustração estampada em sua capa – agrada muito com seu Rock´n´Roll, que não se intimida e faz uso do peso, do pop e até mesmo alguns ritmos mais dançantes, merecendo atenção as pesadonas “LP” e “Jaburu”; “Down” tem um jeitão alternativo bem grudento e, por fim, a que parece ter maior potencial para se tornar um hit: “I Want You In My Way”.

A gravação não é um primor e existe espaço para se refinar alguns arranjos, mas no geral “O Fantasma da Máquina” se mostrou uma estréia digna de todo o esforço dos maranhenses. Fica apenas o convite para se adotar somente um idioma – e o português ficou bem legal! Agora é esperar pelo próximo disco, que parece ter como sugestivo título “Número Segundo”.

Formação:
Ramirez - voz
Thiago - guitarra
Benony - baixo
Giorlan - bateria

Contato: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/pagina/

Página57 – O Fantasma da Máquina
(2007 / independente – nacional)

Lado Máquina
01. Sapato
02. LP
03. Rosas
04. LND
05. Jaburu
Lado Fantasma
06. Lágrimas
07. Kill The Writer
08. Down
09. I Want You In My Way
10. M@rina

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Página 57

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.