Ecliptyka: afiadíssimos em primeiro CD de divulgação

Resenha - First Petal Falls - Ecliptyka

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Aqui temos um CD-Demo tão caprichado que dá gosto em escutar! Natural de Jundiaí (SP) e tendo começado sua carreira em 1999 com a proposta de tocar Heavy Metal tradicional, o Ecliptyka sofreu algumas mudanças de formação que possibilitaram um refinamento e expansão de sua sonoridade, que passou a flertar com outros subgêneros metálicos.
Tradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron MaidenA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao Violão

Contando atualmente com os fundadores Guilherme Bollini (guitarra) e Rodrigo Mathias (baixo), Helena Martins (voz), Ricardo Abatte (guitarra) e Thiago Catalá (bateria), o Ecliptyka se mostra afiadíssimo em seu primeiro trabalho de divulgação, “The First Petal Falls”. Esta demo apresenta as primeiras cinco composições da história da banda, com ótimas idéias para suas estruturas e, principalmente, muitas melodias marcantes que não abrem mão da distorção, tendo em “Time Makes Us Free” e “Rest Warrior” bons exemplos do bom gosto de seus músicos.

“The First Petal Falls” também apresenta o vídeo-clip para “Unleash Me” (não falei que este trabalho era caprichado?), gravado como prêmio por vencerem um torneio de futebol (?!?) entre bandas de sua região, além de seção de fotos e outros agrados ao público interessado. E vontade de mostrar sua música não falta: o Ecliptyka está planejando uma mini-tour pela Europa ainda neste ano. Sua música é excelente e fala por si, então nem é necessário desejar boa sorte ao pessoal...

Contato:
http://www.ecliptyka.com
http://www.myspace.com/ecliptyka

Ecliptyka – The First Petal Falls
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Wept Tears
02. Time Makes Us Free
03. Feelings From Destiny
04. Rest Warrior
05. Unleash Me

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Ecliptyka"

Capas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Galeria
Mais musas do rock/metal nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ecliptyka"

Tradução
O clássico Seventh Son Of a Seventh Son, do Iron Maiden

Musical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

Ronnie James Dio
"O Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal!"

Led Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Manowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?Prog: as top 10 bandas do rock/metal progressivoGhost: ser famoso e anônimo não andam de mãos dadasMetallica: Paula Fernandes canta clássico da banda!

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online