ALO: para quem anda com saudades de pop bem feito

Resenha - Roses & Clover - ALO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O ALO - Animal Liberation Orchestra, é uma banda americana fundada na cidade de San Francisco no final dos anos 1990. "Roses & Clover" (2007) é seu quarto álbum, e sucede "One Size Fits All" (1999), "Time Expander" (2002) e "Fly Between Falls" (2004).
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo

A música do grupo soa como uma soma de características de artistas tão díspares como Allman Brothers Band, Simon & Garfunkel, Grateful Dead, Dave Matthews Band e Jack Johnson. Essa mistura, a princípio meio incompatível, gerou um bom disco que consegue unir com habilidade a pegada do rock à delicadeza do pop, fazendo com que ouvir "Roses & Clover" nos faça voltar até meados dos anos 1970, época onde o soft rock dominava as paradas mundo afora.

Muito agradável, o disco traz canções aparentemente simples, mas que escondem idéias harmônicas interessantes e arranjos competentes. É o caso de "Empty Vessel (A Pledge Of No Allegiance)", "Maria", a faixa-título, "Monday" e "Shine".

Um bom disco, que deve agradar quem anda com saudades de um pop bem feito.

Faixas:
1. Maria
2. Empty Vessel(A Pledge Of No Allegiance)
3. Try
4. Roses & Clover
5. Monday
6. Shine
7. Plastic Bubble
8. All Alone
9. Lady Loop
10. Water Song

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "ALO"

Iron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Metallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Hammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Tradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron MaidenA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao ViolãoDio: "Sabbath com Ozzy inventou o Heavy Metal"Axl Rose no AC/DC: Duff Mckagan ficou impressionado com o que viuBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaYngwie Malmsteen: "velocidade não é o que importa", diz

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online