Resenha - Messenger's Rage - Mr. Ego

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Messenger's Rage - Mr. Ego


  | Comentários:

Enquanto prepara seu segundo disco de estúdio, chamado "Mythology", o quinteto do Mr. Ego lançou um aperitivo para os fãs, com um single virtual. Intitulado "Messenger’s Rage", o trabalho apresenta duas das músicas que estarão no álbum, que podem ser baixadas no site da banda. Elas foram retiradas da fase de pré-produção do CD, portanto com uma qualidade inferior ao que deve aparecer em "Mythology".

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Além da bela capa – também presente no download -, já mostrando a temática das letras, sobre a mitologia grega, as duas faixas apresentam um Prog Metal bastante interessante e diferente do usual – o que é importante hoje em dia, com o tanto de bandas do estilo que surgem a cada momento. A faixa "Evil Force" tem riffs bem pesados e intensos, pelos guitarristas Iuri e Igor Nogueira, junto a um teclado que fecha o clima – influências notáveis de bandas como o Symphony-X. As constantes variações e mudanças de andamento também tornam a composição mais atraente.

Surpreendente mesmo é a música que dá nome ao single. "Messenger’s Rage" é Prog de verdade, no sentido da liberdade de experimentação que é notada. Destaque para as levadas no baixo de P.A Vieira e na bateria de Alexandre Zanetti, que fogem dos ritmos típicos do Metal. O instrumental é muito bem trabalhado e o refrão cativante. O problema, pelo menos nestas versões, é um pouco de falta de firmeza na voz de Júlio Vieira, que também usa muitos efeitos. Por outro lado, ele ganha pontos na interpretação e ao apostar num timbre mais grave, diferentemente do que é costumeiro de se ouvir.

Pelo aperitivo, o Mr. Ego promete para o disco em si. Com alguns acertos e a produção que já naturalmente soará melhor que este material de pré-produção, resta aguardar mais surpresas em "Mythology".

Site oficial: www.mrego.com.br

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Mr Ego"

Mr. Ego: baixista lança nova linha de palhetas
Mr. Ego: disponíveis novos trechos de canções do terceiro álbum
Mr. Ego: novo site já tem data para ser lançado
Mr. Ego: lançada a arte da capa do seu terceiro álbum de inéditas
Mr. Ego: banda divulga capa do próximo álbum
Mr. Ego: finalizada pré-produção do novo álbum
Mr. Ego: trecho de nova música com André Ferrari
Mr. Ego: vídeo de André Ferrari ao lado de Rafael Bittencourt
Mr. Ego: baixista do Symphony X participará do novo álbum
Mr. Ego: muitas surpresas na fan page do baixista
Mr.Ego: André Anheiser Ferrari é o novo vocalista do grupo
Mr. Ego: Júlio Vieira não é mais o vocalista do grupo
Mr.Ego: "só elogios até agora", sobre o "Mythology"
Mr. Ego: novo single em destaque na Oceania Rock
Mr. Ego: novo single em destaque na rádio Usina do Rock

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas