O Hollowmind passou de 1993 a 1996 tocando pela região metropolitana de São Paulo até dar por encerrada suas atividades, sem ao menos deixar um álbum para a história. Mas, mesmo participando de outros projetos, Roberto Gutierrez (voz e baixo) continuou se dedicando desde então à criação de canções, até que em 2002 o Hollowmind foi reformulado, com Alexandre Silveira (guitarra), membro da primeira formação, novamente integrando o conjunto.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash! ou de seus editores.

São 10 faixas relativamente longas, onde o próprio Hollowmind diz investir em uma sonoridade que mescla o peso do Heavy Metal e a musicalidade do Rock Progressivo clássico, influenciada por Iron Maiden, Rush e Megadeth. As referências são válidas e de respeito, mas o grande lance aqui é que as mesmas são exploradas com bom senso e sensibilidade, longe de causar aquele conhecido sentimento de ‘deja-vu’ meio forçado no ouvinte.
São várias mudanças de andamento cujas transições são bem suaves; e até mesmo Roberto, com sua voz de timbre simples, sabiamente não se arrisca além do necessário e acaba soando de forma extremamente agradável. Vale mencionar que a bateria é seqüenciada, pois foi somente ao término das gravações que a formação se completou como um verdadeiro power trio, com a entrada do baterista Felipe Gomes.
Participam do CD os convidados José Cardillo (Eterna, Abstract Shadows), Kadu Averbach (Wizards), entre alguns outros. No que diz respeito às letras, o álbum foi concebido como uma pequena trilha sonora dos diversos sentimentos humanos. Sentimentos... É esta a palavra que define sua música, derrubando a necessidade de rotulá-la – basta dizer que é um álbum de Heavy Metal um tanto quanto peculiar e repleto de elegância. Muito bom!
Hollowmind – Soundscape Of Emotions
(2007 / Die Hard Records – nacional)
01. Cry - The Song Of Nonconformism
02. Future Black - The Song Of Hopelessness
03. Beyond The Distance - The Song Of Confidence
04. Shallow Room - The Song Of Introspection
05. The River - The Song Of Affection
06. Shame On Youth - The Song Of Disbelief
07. When The Heavens Enrage - The Song Of Righteousness
08. Inner Strength - The Song Of Frustration
09. Days Of Dying Peace - The Song Of Anguish
10. Fleeing Soul - The Song Of Deliverance
Homepage: www.hollowmind.com.br
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Hollowmind
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash!
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.
Clique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Hollowmind'.
Anthrax
Membros da banda saúdam Andreas Kisser
Kiss
De onde os palcos de Lady Gaga e McCartney vieram?
G. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis
Tony Iommi
Eleito maior guitarrista de Heavy Metal
Guns N' Roses
Extravagâncias e percalços das gravações
Collectors Room
Uma impressionante coleção de ítens da banda Motley Crue
Tony Iommi
"Guitarristas bons tentam se exibir um pouco!"
Power Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com
Tesão Pela Vida
A mais completa biografia de Iggy Pop em português