WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Good To Be Bad - Whitesnake

Por Rossano Bart | Em 25/03/08
Enviar por emailEnviar correção

Eis que a velha cobra volta a fumar. Desde o excelente (e, na humilde opinião deste que vos escreve, um dos melhores álbuns da banda) "Restless Heart" (1997), o Whitesnake retoma as inéditas com "Good To Be Bad". E, como o próprio título sugere, o disco é um trabalho acima da média, com o selo David Coverdale (V) de qualidade; aliás, não poderia ser diferente com um line-up que, além de Mr. Dave, tem os guitarristas Doug Aldrich (Dio) e Reb Beach (Winger), o baixista Uriah Duff, Timothy Drury (Eagles) nos teclados e o recentemente integrado Chris Frasier na bateria.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mas as boas credenciais acima certamente não evitarão opiniões controvertidas sobre o novo álbum. Cronologicamente, os apreciadores do Whitesnake costumam se dividir em dois grupos: os que preferem a fase inicial, mais calcada no blues e com forte apelo setentista, notada até o disco "Come And Get It" (1981). E um outro grupo, este mais recente, surgido na esteira do hard rock oitentista presente em álbuns como "Slide It In" (1984) e no maior sucesso comercial da banda, o megaplatinado "1987".

Sendo assim, não seria um erro dizer que "Good To Be Bad" parece intencionalmente inclinado a satisfazer o segundo grupo pois, musicalmente, ele se posiciona na discografia da banda como uma espécie de continuação de "1987". E, à medida que as músicas vão rolando, todos os elementos que caracterizam o Whitesnake ficam evidentes: o falsete na faixa de abertura "Call On Me", refrões marcantes como o de "Lay Down Your Love", letras falando de relacionamentos (alguém aí pensou na palavra "love"?) e as indefectíveis baladas "whitesnakeanas" (no caso duas), com destaque para a ótima "Summer Rain". Além disso, a produção, o bom gosto dos arranjos e um certo toque minimalista nas composições acrescentam um ar moderno ao disco, nos dando uma perspectiva de que, se "Good To Be Bad" não for uma retorno definitivo do Whitesnake à sua carreira e ao seu merecido lugar no cenário musical, na pior das hipóteses será mais um digno capítulo na sua história.

Faixas:

01. Call On Me
02. Can You Hear The Wind Blow?
03. Best Years
04. All I Want All I Need
05. Good To Be Bad
06. All For Love
07. Summer Rain
08. Lay Down Your Love
09. A Fool In Love
10. Got What You Need
11. 'Till The End Of Time

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Whitesnake

Rudy Sarzo: O lendário baixista no Wikimetal [16/05/12]
Curiosidades - Hard Rock: músicas transformadas em canções de ninar
Doug Aldrich: 'David Coverdale é um mestre, o melhor" [23/04/12]
David Coverdale: relembrando quando quase perdeu a voz [20/03/12]
Whitesnake: membros em reabertura de loja de discos [09/03/12]
Whitesnake: banda dará um tempo neste ano [01/03/12]
Rudy Sarzo: o sobrevivente, em papo com o Lokaos Rock Show [01/03/12]
Humor - Separados no nascimento: David Coverdale e Beto Cruz
John Sykes: acaba parceria com Mike Portnoy [24/01/12]
Curiosidades - Whitesnake: inspiração na capa do jogo Soul Calibur?
Mais matérias sobre Whitesnake

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Rossano Bart

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.