Resenha - Weaponize - Ordher

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Weaponize - Ordher


  | Comentários:

O The Ordher é um grupo gaúcho formado em 2005 por nomes experientes no cenário metálico nacional, como Fabiano Penna, ex-Rebaelliun e atual Andralls nas guitarras e os ex-Nephasth Fábio Lentino no baixo e vocal e Maurício Weimar nas baquetas. Além de terem grandes álbuns no currículo, dividiram o palco com nomes de peso, como o Hate Eternal, Vader, Behemoth, Deicide, Cannibal Corpse além dos conterrâneos do Krisiun. O debut lançado pela Encore Records intitulado “Weaponize” é a primeira amostra do poder de fogo desta junção de talentosos músicos.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Diferente de seus trabalhos anteriores, focalizados na faceta mais brutal e extrema do Death Metal, os músicos do The Ordher investiram em músicas mais cadenciadas, que nos remetem a nomes da velha escola como o Morbid Angel, Malevolent Creation, Grave e Vader e até Unleashed em algumas passagens, mas tudo com uma identidade bem definida, com bastante personalidade.

A competência técnica dos músicos é algo impressionante, pois, além de terem ótimas performances individuais, os mesmos produziram e mixaram o álbum, num resultado mais que satisfatório, tudo em apenas 40 horas. Os timbres dos instrumentos foram muito bem escolhidos e a mixagem privilegia todos os instrumentos, deixando-os perfeitamente audíveis.

Os vocais de Fábio são ríspidos porém compreensíveis, e as linhas de baixo tocadas por ele estão muito encorpadas. Os riffs e solos de Fabiano são matadores e cheios de feeling e a bateria de Maurício arrasa quarteirão, em alguns casos extremamente brutal, em outros, bem dosada e cadenciada, tudo com bastante violência, assim como o próprio álbum.

E esta variação faz de “Weaponize” um álbum excelente. Da faixa título, pedrada que abre o álbum até a derradeira, “Blessed Be All Wars”, temos um som intricado e violento. As letras são bem escritas, abordam temas como violência e guerra, dando um tempero ainda mais catastrófico ao caos sonoro proposto do disco. Faixas como “You´ve Become My Enemy”, “Rise”, “Father” e a rapidíssima “Shot” são capazes de quebrar pescoços e ao vivo deverão trucidar os espectadores de um show da banda, que ainda disponibilizou em seu Myspace uma curiosa e eficiente cover da música “The Razor´s Edge”, do AC/DC, que não pôde entrar no álbum por questões legais.

O The Ordher compôs um álbum de estréia matador, de excelentes composições, muito abrangentes e com uma pegada única, tudo muito pesado e brutal. Uma banda que irá angariar ótimos frutos com este debut, e poderá nos oferecer verdadeiras obras-primas, se seguirem uma lógica de qualidade crescente. Parabéns aos caras, pois o primeiro passo foi dado, e com louvor.

The Ordher – Weaponize
(Encore Records)

01. Weaponize
02. You´ve Become My Enemy
03. The Poison
04. Rise
05. Won´t Stand Behind The Line
06. These Hatred Deeds...
07. Father
08. Shot
09. Through the Walls
10. When the Storm Arrives
11. Blessed Be All Wars

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ordher"

The Ordher: Banda anuncia encerramento de suas atividades
The Ordher: video clipe de "Whipped, Crowned and Dead"
The Ordher: Making of do novo vídeo-clipe
The Ordher: banda anuncia o seu novo baterista
Andralls: com The Ordher e Peristaltic Movements no Rio
The Ordher: Fabiano Penna falou ao Arena Heavy
The Ordher: primeiros shows anunciados pelo Brasil
The Ordher: de malas prontas para a América do Norte
The Ordher: profissionalismo acima de tudo
The Ordher: "Tour Report parte 2"
The Ordher: "Tour Report - Parte 1" está online
The Ordher: disposição de quem irá vencer sob seus termos
The Ordher: banda viaja para turnê européia
The Ordher: nova música do grupo está no MySpace
The Ordher: turnê na Europa ao lado do Vader e Marduk

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ricardo Santos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas