Elevare: cheio de ótimas idéias e profissional

Resenha - World... Desert? - Elevare

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Formado na cidade mineira de Juiz de Fora em 2003, o Elevare vem desde então colhendo frutos com seu trabalho, chegando às finais do ‘Festival de Bandas Novas’, evento realizado neste mesmo ano em sua cidade natal, e fazendo ainda parte da coletânea “Wicca Sabbath Volume 1”. Com a demo “Elevation” (04), tocaram por várias cidades e, após enfrentar as típicas mudanças de formação, o conjunto está chegando a seu primeiro álbum.
Top 10: as músicas mais acessadas do YouTubeRita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"

Pâmela Emanuelle (voz), Leandro Trombini (voz e guitarra), David Riera (guitarra), Ruy Alhadas (teclados), Pedro Machado (baixo) e Everton Moreira (bateria) estão lançando de forma independente “World... Desert?”, um disco que causa ótima impressão por trabalhar com um abrangente leque de opções musicais, mantendo certa distância da rigidez do Heavy Metal propriamente dito, característica do início de sua carreira.

Vocalizações femininas esporadicamente apoiadas por uma voz masculina, guitarras e seção rítmica densas poderão precipitadamente remeter às bandas do chamado Gothic Metal, mas a proposta aqui consegue ir além, tendo nos teclados um papel importante ao resgatar parte da faceta lisérgica que remete diretamente às sonoridades setentistas. E, mesmo assim, sua música é bastante atual, com naturais referências aparecendo aqui e ali – talvez a mais evidente seja o Lacuna Coil – mas o vigor, inspiração e até mesmo certa descontração ao expressar a melancolia como sentimento-comum, transmitido de modo viajante, fazem de “World... Desert?” um trabalho que revela suas próprias características.

E os méritos não se limitam somente às questões musicais... Todo o conceito foi harmoniosamente transferido para o projeto gráfico, belíssimo, e que retrata de forma poética o atual estágio das relações humanas. Dada à proposta do Elevare em flertar com vários gêneros, o repertório é naturalmente versátil, ainda que muito coeso e homogêneo. Inúmeros são os destaques, mas confesso que “Paint The Beauty Forever”, “Body That Feels”, “Another Way To Touch You”, “World...Desert?” e a regravação de “Follow Me” estão entre minhas preferidas.

“World... Desert?” mostra um conjunto novato cheio de ótimas idéias e totalmente profissional, que merece uma cuidadosa audição por parte de quem aprecia canções repletas de sentimentos onde a distorção está devidamente balanceada com cargas de melodias. Pesado e acessível, mas sabiamente passando longe do tormento que é o pop descartável. Totalmente indicado!

Elevare – World... Desert?
(2007 / independente – nacional)

01. Alarm
02. Paint The Beauty Forever
03. Body That Feels
04. The Last Melody
05. Another Way To Touch You
06. Where's My Ground?
07. World...Desert?
08. Follow Me
09. The Will And The Animal
10. Between Us
11. Chaotic Landscape

Homepage: www.elevare.org

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Elevare"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Elevare"

Top 10
As músicas mais acessadas do YouTube

Mutantes
Rita Lee: "Fui expulsa dos Mutantes!"

Separados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Ace Frehley: "Gene só quer dinheiro! Eu quero música e arte!"O Metaleiro: 10 tipos diferentes de MetaleiroDave Mustaine: David Gilmour faz mais com uma nota que shredders com dúzias delasDave Navarro: nu em campanha contra maus tratos a animaisBlack Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da bandaSteve Harris: "Esse continua sendo o melhor trabalho do mundo!"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online