Arcane Aeon: uma das demos destaque de 2007

Resenha - Deep, Inner - Arcane Aeon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Vindo de Americana, interior paulista, o embrião do Arcane Aeon começou em 2000, quando o vocalista Daniel Filho havia acabado de sair do Healer. A busca por músicos trouxe Geraldo Pinhanelli (guitarra), Felipe ‘Pilo’ (baixo) e Guilherme Azzi (bateria), que neste início de carreira tinham como influências o Death, Control Denied e principalmente o Opeth.
Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

A abordagem destas referências iniciais e trabalhadas ao longo dos anos resultou no CD-demo “Deep, Inner”, com boa gravação e quatro ótimas composições que exploram vários dos subgêneros do Heavy Metal. Mas o quarteto sabe o que quer, pois consegue, com muita classe, manter tudo devidamente amarrado.

Assim sendo, mesmo permanecendo como Heavy Metal, as composições são praticamente irrotuláveis – o que é louvável. As faixas mostram um vocalista que adota linhas vocais mais ríspidas, o que contrasta com a seção instrumental, que procura ser bastante técnica e com várias mudanças de andamento, com riffs muitas vezes ‘cavalgados’ e solos bem encaixados.

São pouco mais de 20 minutos de audição que infelizmente passam muito rápido... “Deep, Inner” é, com boa vantagem, a demo com a sonoridade mais interessante que passou pelas minhas mãos agora em 2007. Merece uma conferida por aqueles que apreciam apenas Heavy Metal bem feito, com arranjos bem sacados e muita vontade de seguir seu próprio caminho.

Contato: www.arcaneaeon.com

Arcane Aeon - Deep, Inner
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Layer Of Autumn
02. Rain
03. Hypocrisy´s Portrait
04. Soul Shelter

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arcane Aeon"

Heavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Lemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Metallica
Guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Bruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranhaSeparados no nascimento: Kirk Hammet e Sky Blu (LMFAO)Rogério Ceni: ele vetou show de rock em sua homenagem no MorumbiJudas Priest: Rob Halford compara Lady Gaga a MadonnaMoshpit é para os fracos: saiba o que é um Wall Of DeathMódulo 1000: Não Fale Com Paredes

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online