Whiplash.NetMenuBuscaReload

Abhorrance: Thrash, Hardcore e sutis doses de Punk

Resenha - Right Disease - Abhorrance

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Abhorrance é um grupo formado em 1994 na pequena Santa Cruz, Califórnia, por Brandon Fitzgerald (voz e guitarra) e Patrick Diola (guitarra), que montaram o projeto inicialmente com outros músicos e tiveram um resultado promissor ao gravar em 2002 o EP “The Spirits”, o que lhes possibilitou rodar por 40 estados norte-americanos divulgando sua música.

Corey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"Creed: música salvou garoto de ataque de lobos

Mesmo passando por esta inicial boa fase, logo a seguir o Abhorrance troca seu baixista e baterista, quando a entrada de Marisa Kurk (baixo) e Ben Christensen (bateria) solidifica em muito sua formação. Tanto que, depois de polir algumas das antigas canções e elaborar outras novas, seu próximo e natural passo é estrear oficialmente em CD com este “The Right Disease”, cuja primeira prensagem foi liberada pelo selo Unfun Records bem no finalzinho de 2005.

Sua música é aquela bastante executada atualmente em seu país: uma intrincada mistura de Thrash, Hardcore e algumas sutis doses de Punk, o que resulta praticamente no Metalcore. E o quarteto impressiona pelo controle e precisão de seus riffs velozes e mudanças de ritmo, que, mesmo um tanto quanto impensáveis e quase progressivos, fluem de forma bastante natural. E toda esta fúria e complexidade dos arranjos é apenas um apoio para o engajamento de suas letras.

O jovem quarteto está literalmente em luta contra o sistema. A agitação e ganância do governo Bush, o roubo de petróleo e a conseqüente Guerra no Iraque, xenofobia, aborto, a indústria do gado e o conflito entre a Religião e o Estado são alguns dos pontos que geram tanto descontentamento, cantados com linhas cheias de raiva e entremeados por alguns momentos mais amenos.

Um disco bastante íntegro, indicado a quem aprecia a adrenalina causada por sonoridades direta e nervosa. “The Right Disease” poderá encontrar admiradores entre os fãs do Pantera, Converge, Unearth, The Haunted, The Dillinger Escape Plan, e por aí vai. Pena que o Abhorrance deu uma parada em suas atividades, sendo que Patrick e Marisa formaram outro grupo chamado Take Warning, voltado para o pop-punk...

Formação:
Brandon Fitzgerald - voz e guitarra
Patrick Diola - guitarra
Marisa Kurk - baixo
Ben Christensen - bateria

Abhorrance - The Right Disease
(2005 / Unfun Records - importado)

01. The Terrorists Sleep Atop Capitol Hill
02. The Coathanger Method
03. When Tubes Cease To Glow
04. Serial Murders In A Fibonacci Sequence
05. Brimstone Of Nationalist Collusion
06. Whiskey & Firearms
07. Lone Star Bivouac
08. Precious Hate 666
09. Inborn Awakening
10. Support Your Local Back-alley Abortion Clinic
11. My Nuts... Your Chin... Connection!
12. Dead Flowers For A Beauty School Dropout

Homepage: www.abhorrancethrash.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Abhorrance"

Corey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Creed
Música salva garoto de ataque de lobos na Noruega

The Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Ratos de Porão: e se o Gordo tivesse mesmo virado crente?Cradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o OcultismoRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutosIron Maiden: as figuras do tema espacial de "The Final Frontier"Guitarrista Jeff Healey morre aos 41 anos de idadeHelloween: "temos boa relação com Kai Hansen"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online